A Fórmula 1 voltou neste fim de semana e a corrida principal do GP da Holanda resultou em fortes emoções na briga pelo pódio.
Com mais uma conquista no GP da Holanda deste domingo (27), Max Verstappen chegou a nada menos que sua 11ª vitória em 13 corridas na temporada. Assim, o neerlandês aumenta ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.
Já Fernando Alonso, que recentemente declarou que seria mais difícil conquistar pódios no restante da temporada, foi o adversário mais próximo de desbancar o “holandês voador”, terminando em segundo lugar.
No entanto, um dos maiores destaques da prova vai para a disputa pelo terceiro lugar e seu resultado. Pierre Gasly, da Alpine, conquistou o pódio mesmo após ultrapassar a bandeira quadriculada atrás de Sergio Pérez.
O francês tem muito o que festejar, já que sua corrida foi de superação, por conta de um início tumultuado. Após uma punição de cinco segundos sofrida logo no início, ele teve que manter uma excelente pilotagem para se manter entre os cinco melhores colocados.
No entanto, com o retorno da prova após bandeira vermelha, foi Sergio Pérez, da RBR, quem recebeu uma punição de cinco segundos, cedendo seu terceiro lugar para Gasly ao fim da corrida.
Ao alinhar seu carro após o fim do GP da Holanda, Pierre festejou muito no rádio com seus companheiros de equipe, demonstrando assim ser o piloto mais feliz no pódio deste domingo.
“Vamos!” Ele exclamou no pit lane após a corrida, antes de acrescentar: “Que corrida! Não foi o começo de ano mais fácil, (estou) apenas tentando melhorar corrida após corrida“; declarou.
Gasly fala sobre punições no GP da Holanda
Em entrevista a diversos meios de comunicação após a corrida, o francês da Alpine destacou o tamanho de sua conquista neste domingo para ele e sua equipe.
“Tivemos um terceiro lugar em uma corrida sprint, mas não foi um pódio normal (como agora), então estou muito satisfeito pelos rapazes“; relatou.
Ele também comentou mais sobre a punição sofrida no início da corrida e como a penalidade de Pérez o motivou a se manter na briga pelo pódio.
“Fiquei chateado por ter recebido uma penalidade de cinco segundos no início da corrida“; revelou. “Depois que Pérez recebeu (a punição) dele, pensei ‘agora é um contra um’. Tentei me esforçar o máximo que pude para ficar dentro dos cinco segundos“; contou o francês.
Pierre Gasly e a Alpine voltam às pistas já no próximo domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 será disputado no Circuito de Monza.