Carlos Sainz não é apenas piloto da Ferrari na Fórmula 1. Para muitos, ele é o filho de “El Matador”, lenda viva do automobilismo espanhol e mundial. Portanto, o pai Carlos Sainz tem muito a ensinar.
É sabido que ambos compartilham muitas experiências no automobilismo. Hoje, o piloto da Ferrari falou da importância do pai em sua carreira.
Em uma entrevista concedida à revista GQ, Carlos Sainz disse que seu pai o influenciou desde pequeno. O ensinou a trabalhar em equipe e que, no mundo do automobilismo, às vezes, é importante ser egoísta.
“A primeira coisa que meu pai me disse quando eu tinha 12 anos é que ‘ou você morde ou eles mordem você’. Desde então, tento ser, na pista, o mais agressivo e canibal possível”, disse o piloto da Ferrari.
Porém, essa regra não se aplica no dia a dia, segundo o piloto. Segundo ele, fora das pistas seu pai sempre foi uma figura muito calma e gentil, coisas que ele diz tentar fazer igual.
Ultimamente, Carlos Sainz tem sido vinculado a outras equipes Fórmula 1 e tem também sido alvo de muitas críticas, principalmente de alguns ex-pilotos. Até agora, Sainz já pilotou para quatro equipes da Fórmula 1: Toto Rosso, Renault, McLaren e Ferrari.
Nos últimos dias, seu nome tem sido cogitado junto à Alpine (antiga Renault).
Para o pai de Sainz, o piloto deveria procurar outra equipe de ponta. O piloto, no entanto, segue sem contrato em 2025, já que a Ferrari não renovou sua permanência. Portanto, ele deve ficar até o final desta temporada.
Como Carlos Sainz Sr. é uma figura muito conhecida no mundo do automobilismo, ele também já conversou com chefes de algumas equipes sobre o filho. Para Sainz Sr, seu filho deveria tentar uma grande equipe, ou seja, não deveria aceitar a proposta da Alpine.