in

Piloto da Haas, Kevin Magnussen, reage a saída de Steiner da equipe

Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, pilotos da Haas, se despediram do agora ex-chefe através das redes sociais

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner
Guenther Steiner (Divulgação / Haas)

A demissão de e Guenther Steiner da Haas às vésperas do início da temporada de 2023 pegou muita gente de surpresa, incluindo os pilotos da equipe. Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg se despediram do agora ex-chefe através das redes sociais. 

Na Haas desde 2022, Kevin Magnussen agradeceu o tempo de trabalho ao lado de  Steiner. O dinamarquês destacou o fato de ter sido “divertido e tremendamente desafiador” o período sendo comandando pelo ex-chefe.

+ Saiba as razões do rompimento da Haas com Guenther Steiner

“Obrigado, Günther. Obrigado por me levar nessa jornada em 2017 e obrigado por me trazer a bordo novamente em 2022. Foi divertido e tremendamente desafiador – mas nunca entediante. Até mais e tudo de bom para você”, escreveu Magnussen em suas redes sociais.

Nico Hulkenberg também agradeceu Steiner pela parceria. O piloto alemão foi contratato pelo ex-chefe para a temporada de 2023, após a saída da Aston Martin. “Obrigado, Guenther. Pela sua confiança, amizade e oportunidade de voltar a correr na F1! Você é definitivamente um personagem… tudo de bom!”

Demissão de Steiner da Haas:

A Haas anunciou a demissão de Guenther Steiner na quarta-feira, dia 10 de janeiro. A equipe norte-americana não entrou em muitos detalhes, mas já confirmou que Ayao Komatsu é quem assumirá o cargo de chefe de equipe. Komatsu ocupava o cargo de diretor de engenharia da equipe desde 2016.

“Gostaria de começar estendendo meus agradecimentos a Guenther Steiner por todo o seu trabalho árduo na última década e desejo a ele o melhor para o futuro. Como organização, ficou claro que precisamos melhorar nosso desempenho na pista. Ao nomear Ayao Komatsu como chefe de equipe, temos fundamentalmente a engenharia no centro de nossa gestão”,  diz Gene Haas, proprietário da Haas, em comunicado à imprensa.

Na mesma nota, Komatsu comemorou o novo cargo dentro da equipe. “Estou naturalmente muito animado com a oportunidade de ser chefe de equipe na MoneyGram Haas F1 Team.”

“Tendo estado com a equipe desde a sua estreia nas pistas em 2016, estou obviamente muito empenhado no seu sucesso na Fórmula 1. Estou ansioso para liderar nosso programa e as várias operações competitivas internamente para garantir que possamos construir uma estrutura que produza melhores desempenhos na pista”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff

Ex-Fórmula 1 duvida da possibilidade de Hamilton voltar a ser campeão: “Chegou ao fim”

Max Verstappen

Verstappen insiste que Red Bull não faz carro ‘personalizado’: “Preciso me ajustar”