Atual piloto da Williams, Alex Albon passou 18 meses sendo companheiro de Max Verstappen na Red Bull, com o britânico sempre lutando para se aproximar do nível do holandês. Hoje, outros pilotos vivem o mesmo dilema de Albon, como Pierre Gasly e Sergio Perez. No entanto, o excelente desempenho de Verstappen teria uma explicação.
A teoria levantada é que a Red Bull projeta seus carros especificamente baseado no estilo de Max Verstappen dirigir na Fórmula 1 e no seu desejo de querer uma frente afiada.
Porém, Alex Albon desconsiderou essa hipótese, e pontuou que o grande diferencial é a forma mesmo como o Max Verstappen dirige.
“A primeira coisa é que muita gente diz que o carro é construído em torno dele. Honestamente… o carro é o que é”, disse Albon em entrevista ao High Perfomance Podcast, segundo o portal Crash.net.
Verstappen tem estilo próprio, segundo Alex Albon
O ex-piloto da Red Bull enfatizou que o holandês tem um estilo único de dirigir, o que faz ele ter um nível diferenciado.
“Ele tem um estilo de pilotagem bastante único, na verdade. Não é tão fácil se dar bem. Meu estilo de pilotagem é um pouco mais suave, mas gosto de um carro que tenha uma boa dianteira, bastante afiada, [e] bastante direta”, comparou Alex Albon em relação ao piloto holandês.
“Max também, mas seu nível de afiado e direto é meio que outro… é um nível totalmente diferente”, pontuou o atual piloto da Williams sobre o ex-companheiro na Red Bull Racing.
“Eu não sei se vocês jogam jogos de computador, mas se você aumentar a sensibilidade completamente ao máximo e você mover o mouse e ele estiver apenas atravessando a tela em todos os lugares… É mais ou menos assim que se sente”, comparou.
“Fica tão afiado que te deixa um pouco tenso e começa a virar uma bola de neve e toda vez que o carro fica mais afiado e afiado você começa a ficar mais tenso”, explicou Alex Albon sobre o estilo.
“E eu acho que é como qualquer esporte, se você começa a não estar nesse estado de fluxo e você está tendo que realmente pensar sobre isso, e toda vez que você entra em um canto, você não sabe como ele vai reagir, você não tem esse tipo de… bem, é puramente a confiança no carro, o fluxo, não funciona.”, conclui, explicando que a maneira de Verstappen dirigir ser complexa e difícil.