in

Piloto de testes da Ferrari é o mais rápido em estreia na Fórmula E

Garoto faz parte do programa de pilotos da Ferrari e apareceu bem na categoria elétrica nos testes realizados na Alemanha

Robert Shwartzman, piloto de testes da Ferrari
Robert Shwartzman nos bastidores (Reprodução - Instagram)

O jovem Robert Shwartzman, de 24 anos, cravou o tempo mais rápido na sessão de testes realizada pela Fórmula E, em Berlim. O piloto reserva da Ferrari representou as cores da DS Penske, registrando assim as melhores voltas nas duas baterias.

Depois da disputa do E-Prix na cidade alemã, a organização do evento promoveu um dia de testes aos jovens pilotos. Neste cenário, todas as equipes que compõe o grid tiveram que indicar dois novatos para participar dos testes.

Além do piloto reserva da Ferrari, a lista dos jovens promissores ainda contou com o brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2, Frederik Vesti, Dennis Hauger, Enzo Fittipaldi, Zane Maloney e Jak Crawford, entre outros.

Na primeira sessão de testes em Berlin, Shwartzman registrou tempo de 1:02.150, seguido de Felipe Drugovich e de Frederik Vesti. Os brasileiros Caio Collet e Enzo Fittipaldi ficaram com o 9º e 13º lugar, respectivamente.

No outro momento de movimentação, o piloto reserva da Ferrari cravou um tempo ainda melhor: 1:01.937. Desta feita, Felipe Drugovich foi o quarto, ficando atrás de Jak Crawford e Sheldon Van Der Linde.

Nas redes sociais, o israelense celebrou o bom resultado obtido em solo germânico, fazendo questão de agradecer a equipe pelo protagonismo e o ritmo excelente do carro.

“Foi ótimo voar para lá hoje com DS Penske. Desempenho sólido durante todo o dia e em todas as sessões. Foi muito divertido trabalhar com a equipe mais uma vez, então obrigado pela carona”, disse o piloto em post nas redes sociais”, disse o piloto reserva da Ferrari.

Além de Robert Shwartzman, a escuderia de Maranello ainda possui outro jovem promissor que é cercado de grandes expectativas: Oliver Bearman, piloto britânico de apenas 18 anos, que foi responsável por substituir Carlos Sainz no início da temporada, ostentando um exímio resultado no GP da Arábia Saudita.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Grande Prêmio da Emilia-Romagna, Fórmula 1

GP de Ímola de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações

Acelerados bate recorde da Volta Rápida com o Porsche 911 GT2 RS