in

Pilotos da Fórmula 1 criticam óleo na pista na largada do GP de Las Vegas

Um dos carros clássicos que transportaram os pilotos antes da penúltima prova da Fórmula 1 deixou cair óleo no asfalto

Divulgação/F1

No movimentado GP de Las Vegas da madrugada de sábado (18) para domingo (19), Max Verstappen novamente foi o vitorioso. Na última volta da penúltima etapa de 2023 da Fórmula 1, Charles Leclerc ultrapassou Sergio Pérez e garantiu a segunda colocação, restando ao mexicano o terceiro lugar.

Antes da largada, ocorreram problemas. Um dos carros clássicos, que costumam conduzir os pilotos em cerimônias antes de cada corrida, derramou óleo próximo da parede dos boxes. O veículo transportava Oscar Piastri e o incidente ocorreu 90 minutos antes da prova começar. Os comissários da Fórmula 1 tentaram resolver o problema inserindo pó de cimento nos pontos úmidos.

Carlos Sainz disparou contra o óleo espalhado que tornou a superfície escorregadia na largada do GP de Las Vegas. O piloto da Ferrari culpou o trecho molhado pelo toque em Lewis Hamilton no começo da corrida, procurando alertar a FIA.

Vi muito óleo nos carros que usamos para fazer o desfile dos pilotos, o que é outra coisa que a FIA deveria olhar“, observou Sainz. “Além da pista já estar suja, colocamos carros que estão vazando óleo na pista uma hora antes da corrida. Isso provavelmente ocasionou os problemas na primeira curva. É inaceitável“, protestou o espanhol, que encerrou o GP de Las Vegas em sexto.

https://twitter.com/esportenaband/status/1726121858351640663

Automobilistas da Fórmula 1 estão confiantes que problema não se repetirá

Outros pilotos da Fórmula 1 também chamaram atenção para o óleo na pista que prejudicou alguns carros. Pierre Gasly acredita que mudanças acontecerão no futuro para evitar a situação.

Já discuti isso com a FIA e tenho certeza de que mudaremos algumas coisas, porque não parece muito justo que um cara tenha que começar com óleo e outros com asfalto limpo. Eles vão consertar isso“, acredita o francês da Alpine, que se classificou em 11º nos Estados Unidos.

Mesmo com os problemas, George Russell elogiou a organização da Fórmula 1. “Não é a primeira vez que vemos esses carros históricos perdendo óleo. Foi muito chocante ver como a pista estava ruim. Mas eles fizeram um bom trabalho para limpar tudo para a corrida“, pontuou o piloto da Mercedes, oitavo colocado em Las Vegas.

https://twitter.com/esportenaband/status/1726143367258460620

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Fórmula 1

Sergio Pérez garante o vice-campeonato em 2023 e Red Bull faz ‘ano perfeito’ na Fórmula 1

Ferrari esquenta briga com Mercedes no Mundial de Construtores GP de Las Vegas

Público denuncia “pontos cegos” nas arquibancadas do GP de Las Vegas