in

Porsche toma decisão sobre retorno à Fórmula 1 após negativa da Red Bull; saiba mais

Fábrica de luxo negociava acordo com a RBR para concessão dos motores em troca de percentual da equipe

As equipes da Fórmula 1 se movimentam de olho em 2026. Afinal, o novo regulamento certamente trará consigo mudanças significativas nos carros.

De olho nas alterações, a Porsche negociou um retorno à categoria através da Red Bull. A marca de luxo forneceria os motores e se tornaria dona de metade da equipe da F1. No entanto, a RBR recusou o acordo e fabricará sua própria unidade de potência.

Uma volta à Fórmula 1 está descartar no momento. Ao menos é o que afirma o vice-presidente da empresa, Thomas Laudenbach. “Está fora da mesa: agora, a F1 não é uma tarefa para nós e não estamos gastando energia nisso. Estamos focados apenas no que fazemos agora e, se você observar, temos muitas atividades diferentes: estamos bem ocupados e extremamente felizes com o que fazemos”, relatou.

Não é exagero dizer que a Porsche está realmente ocupada. Mesmo não figurando na principal categoria do automobilismo, está presente em IMSA, Endurance, GT e Fórmula E, além é claro de organizar a Porsche Cup.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da F1, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 277 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren. A temporada volta daqui a duas semanas, para o GP da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Esteban Ocon, Alpine, Fórmula 1

F1 hoje: Alpine mudou conceito do carro para melhorar desempenho em 2024, diz Gasly

Gabriel Bortoleto e Sergio Pérez, Fórmula 1

Gabriel Bortoleto faz aposta sobre o futuro de Sergio Pérez na Fórmula 1: “Ele está fora”