in

Pourchaire avalia estreia na Fórmula Indy após GP de Long Beach

Pourchaire conseguiu diversas ultrapassagens e teve bom ritmo em sua primeira corrida da história de sua carreira na Fórmula Indy

Pourchaire
Indy

Theo Pourchaire demonstrou enorme felicidade depois de completar todas as 85 voltas no Grande Prêmio de Long Beach no final de semana para concluir sua estreia na IndyCar Series. O atual campeão da Fórmula 2 foi chamado para substituir o Chevrolet nº 6 da Arrow McLaren no lugar do lesionado David Malukas.

Uma abordagem paciente em ambas as sessões de treinos aumentou o ritmo a cada volta. Embora a qualificação tenha deixado Pouchaire largando em 22º lugar na corrida, ele converteu isso em uma corrida boa e progrediu no pelotão para terminar em um respeitável 11º lugar. Quando questionado sobre as diferentes nuances das corridas na Fórmula 2 em comparação com a IndyCar, a primeira coisa que Pourchaire mencionou foi a duração das corridas.

A Arrow McLaren optou por colocar Pourchaire na estratégia conservadora que não exigia que ele economizasse combustível, o que lhe permitiu forçar constantemente e ganhar experiência significativa na compreensão de como ultrapassar no principal campeonato de rodas abertas da América do Norte. Além disso, ele aprendeu o desafio de maximizar as voltas com pneus frios.

Aspas de Pourchaire

“Estou muito orgulhoso do desempenho neste fim de semana. Vir aqui em Long Beach sem conhecer o carro, a pista e também a equipe, pela primeira vez com a equipe, é um desempenho incrível. Aprendi muito durante esta corrida com todos os pit stops e também tínhamos um safety car e pude ultrapassar muitos carros, então gostei muito.”

“Para mim, as corridas da IndyCar são incríveis. As corridas são muito difíceis fisicamente. Eu me sinto bem. Foi difícil porque foi o primeiro, mas no final estou bastante feliz com o meu desempenho físico também.”

“As corridas são muito boas. É tão difícil. Estamos lutando por um décimo de segundo ou até menos. Eu gostei. Brigar com carros, sair do pit lane com pneus frios para ultrapassá-los; é tão legal. Eu gostei. Espero voltar no futuro.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Equipe da Ferrari brigou internamente após Grande Prêmio da China; entenda

Corrida de Fórmula 1

Fórmula 1 estuda grande mudança no sistema de pontuação