Menu
in

Pourchaire avalia estreia na Fórmula Indy após GP de Long Beach

Pourchaire conseguiu diversas ultrapassagens e teve bom ritmo em sua primeira corrida da história de sua carreira na Fórmula Indy

theo Pourchaire mclaren juncos

Theo Pourchaire (Divulgação / IndyCar)

Theo Pourchaire demonstrou enorme felicidade depois de completar todas as 85 voltas no Grande Prêmio de Long Beach no final de semana para concluir sua estreia na IndyCar Series. O atual campeão da Fórmula 2 foi chamado para substituir o Chevrolet nº 6 da Arrow McLaren no lugar do lesionado David Malukas.

Uma abordagem paciente em ambas as sessões de treinos aumentou o ritmo a cada volta. Embora a qualificação tenha deixado Pouchaire largando em 22º lugar na corrida, ele converteu isso em uma corrida boa e progrediu no pelotão para terminar em um respeitável 11º lugar. Quando questionado sobre as diferentes nuances das corridas na Fórmula 2 em comparação com a IndyCar, a primeira coisa que Pourchaire mencionou foi a duração das corridas.

A Arrow McLaren optou por colocar Pourchaire na estratégia conservadora que não exigia que ele economizasse combustível, o que lhe permitiu forçar constantemente e ganhar experiência significativa na compreensão de como ultrapassar no principal campeonato de rodas abertas da América do Norte. Além disso, ele aprendeu o desafio de maximizar as voltas com pneus frios.

Aspas de Pourchaire

“Estou muito orgulhoso do desempenho neste fim de semana. Vir aqui em Long Beach sem conhecer o carro, a pista e também a equipe, pela primeira vez com a equipe, é um desempenho incrível. Aprendi muito durante esta corrida com todos os pit stops e também tínhamos um safety car e pude ultrapassar muitos carros, então gostei muito.”

“Para mim, as corridas da IndyCar são incríveis. As corridas são muito difíceis fisicamente. Eu me sinto bem. Foi difícil porque foi o primeiro, mas no final estou bastante feliz com o meu desempenho físico também.”

“As corridas são muito boas. É tão difícil. Estamos lutando por um décimo de segundo ou até menos. Eu gostei. Brigar com carros, sair do pit lane com pneus frios para ultrapassá-los; é tão legal. Eu gostei. Espero voltar no futuro.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile