Theo Pourchaire fez uma temporada brilhante na Fórmula 2, conquistando o título da série e criando expectativas para conseguir uma vaga na F1. No entanto, o francês não conseguiu uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial e correrá pela Super Fórmula no Japão.
Agora, o piloto de 20 anos demonstrou todo o seu desapontamento durante a coletiva de imprensa na cerimônia de entrega de prêmios da FIA. Assim, ele afirmou que tem pensado muito na situação e se mostrou muito cansado, já que um dia antes esteve no Japão fazendo testes.
“Acho que foi há 18 horas. Eu ainda estava no Japão. Portanto, a situação é um pouco difícil de controlar agora. Estou um pouco cansado. Eu estava lá para os testes da Super Fórmula porque, infelizmente, no próximo ano não estarei no grid da Fórmula 1, o que, é claro, me deixa um pouco decepcionado, porque é um sonho ser piloto de Fórmula 1. Como campeão da F2, para mim, acho que merecia uma posição lá, mas é assim. É a vida”, comentou Pourchaire em Baku.
Pourchaire fala sobre a pista de Suzuka
Apesar de lamentar a falta de oportunidades na F1, o francês se mostrou empolgado com a oportunidade de poder pilotar um carro no autódromo de Suzuka. Dessa forma, o piloto afirmou que a pista é “maluca, rápida e difícil”. Além disso, Pourchaire lembrou que já havia conversado com colegas de profissão sobre o circuito.
“Foi minha primeira vez no Japão esta semana. As pessoas lá são incríveis. É uma cultura completamente diferente. O carro é rápido. Também descobri Suzuka. Suzuka é uma pista maluca. É muito rápida e muito difícil”, comentou o piloto.
“Conversei com alguns pilotos de F1 antes de ir para lá. Eles sempre me diziam: ‘Suzuka é uma pista incrível. É uma das minhas favoritas’, mas eu nunca dirigi lá, então não posso dizer a você. Definitivamente, agora, acho que é uma das melhores pistas do mundo”, finalizou Theo Pourchaire.