in

Prost analisa domínio de Max Verstappen e aborda cenário de críticas

Prost coloca baixo nível de concorrência como fator para críticas aos títulos do piloto holandês na categoria

Alain Prost revela bastidores com Senna
Divulgação/Alpine

As últimas temporadas da Fórmula 1 têm sido marcadas pelo amplo domínio de Max Verstappen, tricampeão de forma consecutiva. Em 2024, o holandês já começou de forma avassaladora e caminha para mais uma conquista. Ao analisar o domínio do piloto da Red Bull, o lendário Alain Prost disse que os títulos de “Vespa” são classificados como “menos valiosos” pela falta de disputa.

“Max é um dos, se não o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade, temos que aceitar isso. Mas um campeonato vale mais para o piloto vencedor quando há uma luta entre duas ou três equipes”, disse Prost, em entrevista ao Sports Illustrated.

O ex-piloto francês ainda manifestou a torcida para que Mercedes e Ferrari consigam equiparar o cenário de disputa para destronar a hegemonia da escuderia austríaca.

“A Mercedes e a Ferrari têm mais chances se, como a Red Bull, encontrarem um verdadeiro primeiro piloto e se concentrarem mais nisso. É uma pena que eles não tenham isso no momento. Esperamos que no próximo ano eles tenham, então teremos outra grande luta”.

Prost fala sobre saída de Hamilton da Mercedes para Ferrari

Ainda no papo, Prost avaliou a decisão de Lewis Hamilton em deixar a Mercedes e buscar novos ares em uma outra equipe em 2024. O ex-piloto destacou que alguns pontos o preocupam acerca de um bom rendimento. O primeiro deles é o fator idade e o outro é o britânico partir para uma equipe italiana, o que será necessário uma adaptação.

“Posso entender que ele queira tentar algo diferente. A Mercedes vem lutando há dois anos, então posso entender que você busque refúgio em outro lugar. No próximo ano, ele estará um ano mais velho. Eu me pergunto se ele será capaz de encontrar sua motivação novamente. É possível por um curto período, mas ele está em uma equipe inglesa há muito tempo, a maneira de trabalhar na Ferrari, uma equipe italiana, é diferente. Hamilton também será incrivelmente pressionado pela mídia, não é fácil”, analisou Prost.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Sam Mayer (Camaro) superou carro de Sieg (39)

Sam Mayer vence etapa do Texas da Nascar Xfinity por apenas dois milésimos

Maverick Viñales festeja vitória

Maverick Viñales vence em Austin e anota segundo triunfo consecutivo em sprint races