Max Verstappen está disposto a quebrar novos recordes na Fórmula 1. O holandês vem de oito vitórias consecutivas na atual temporada. Mais recentemente, o piloto da Red Bull superou o número de vitórias de Ayrton Senna, que recebeu a bandeirada 41 vezes. Atualmente, Verstappen possui 45.
As comparações do holandês com Ayrton Senna e outros ícones do automobilismo são inevitáveis. Afinal, Max Verstappen já integra o panteão das lendas da Fórmula 1. Tanto que uma biografia sobre o automobilista será lançada no próximo dia 7 de setembro.
Autor do livro, Mark Hughes colheu depoimentos de nomes como Helmut Marko. O consultor da Red Bull contribuiu para a publicação que se chamará Unstoppable: The Ultimate Biography of Max Verstappen.
Para Marko, o talento de Senna foi “mais planejado”, enquanto o de Max Verstappen é “mais natural”. “Ele (Verstappen) é três segundos mais rápido do que qualquer outro nas primeiras voltas em pista molhada. Ou em pista empoeirada são necessárias três ou quatro voltas para os outros começarem a alcançá-lo”, enalteceu o dirigente da Red Bull.
“Você pode falar com ele pelo rádio quando estiver em uma curva de 300 quilômetros e ele responderá como se você estivesse sentado tomando uma xícara de chá”, pontuou Marko, em declaração para a biografia de Verstappen escrita por Mark Hughes.
Max Verstappen busca igualar recorde de Vettel
A Fórmula 1 voltará no próximo domingo (27), depois de uma pausa de quase um mês, no circuito de Zandvoort. No GP da Holanda, Max Verstappen poderá igualar a marca de nove vitórias consecutivas de Sebastian Vettel em 2013.
Disparado na liderança com 389 pontos, o holandês está muito perto da confirmação matemática do tricampeonato, a 125 do vice e parceiro de Red Bull, Sergio Pérez. Verstappen venceu 10 das 12 provas da temporada 2023, além de se classificar em segundo nas duas corridas restantes, ambas vencidas por seu companheiro de equipe Checo.