in

Ralf Schumacher aponta Red Bull mais pressionada e prevê GP ’emocionante’ em Abu Dhabi

Ex-piloto vê as outras equipes mais próximas do nível do RB19 mesmo com 18 vitórias de Max Verstappen em 21 corridas neste ano

Foto de carro da Red Bull Racing em GP de Las Vegas para ilustrar a equipe que estaria mais pressionada pelas concorrentes segundo o ex-piloto Ralf Schumacher, o que deve aumentar emoção do Grande Prêmio de Abu Dhabi
Divulgação / Oracle Red Bull Racing (Twitter)

Max Verstappen já faturou o título mundial de Fórmula 1 na temporada e conquistou sua 18ª vitória em 21 corridas em 2023, durante o Grande Prêmio de Las Vegas. O piloto lidera a Red Bull, que tem demonstrado nível superior em relação às outras equipes. Mas essa diferença estaria sob ameaça, segundo Ralf Schumacher.

O ex-piloto afirmou que as demais equipes de F1 estão cada vez mais se aproximando da Red Bull Racing. Dessa forma, a pressão sobre a marca estaria aumentando e que tende a crescer ainda mais.

“A Red Bull está sofrendo um pouco de pressão”, disse Schumacher à filial alemã da Sky Sports, segundo o portal Gpblog.com.

Portanto, Schumacher demonstrou ansiedade para a última corrida da temporada da F1, devido ao aumento do nível das equipes, apontado por ele: “As equipes se aproximaram. Isso torna tudo mais emocionante. Só temos uma corrida pela frente [em Abu Dhabi], mas estou ansioso por ela”.

Todavia, a Red Bull não tem demonstrado estar preocupada com a concorrência na Fórmula 1. E esse cenário vem na esteira em que, a partir da segunda parte da temporada, as equipes concorrentes se preocuparam em realizar atualizações na busca do aperfeiçoamento com a campanha em curso.

Já a marca liderada por Verstappen nas pistas de Fórmula 1, poucas atualizações para 2023 realizou no período. E isso a levou ter vantagem na preparação visando 2024.

Em resumo, enquanto as equipes estavam pensando em 2023, a Red Bull estava pensando em 2024. E a equipe pode colher os frutos na próxima temporada, podendo levar seu nível a dominar a fórmula 1 pelo menos por mais um ano.

Verstappen x Lewis Hamilton

Por fim, após Verstappen alcançar sua 53ª vitória na F1, no último final de semana em Las Vegas, Ralf Schumacher avaliou se o holandês pode quebrar o recorde de Lewis Hamilton.

O britânico possui 103 vitórias no total, 50 a mais em relação ao piloto do RB19. E para Schumacher, isso vai depender da qualidade do carro que a Red Bull disponibilizará ao holandês. Isso porque, segundo o ex-piloto, por ter apenas 26 anos, Verstappen tem talento para buscar o recorde do piloto da Mercedes.

“Em termos de idade e talento, isso é definitivamente possível”, disse Ralf. “Uma pergunta é: será que ele quer continuar pilotando por tanto tempo?”, lançou a dúvida.

“E a outra: será que ele sempre terá um carro tão bom? Acho que esse será o caso no próximo ano. Adrien Newey tem que cuidar bem dele para que continue assim [com um bom carro]”, conclui Schumacher sobre a possibilidade de Verstappen superar o recorde de Hamilton na Fórmula 1.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Punições para Ferrari no GP de Las Vegas são contestadas; saiba mais

Aleix Espargaró dispara contra Morbidelli: “Insultou minha família”