in

Ralf Schumacher dispara contra Lando Norris: “Comete muitos erros”

Lando Norris conquistou seu sétimo pódio na temporada, sendo seis vezes o segundo melhor, mas ainda busca sua primeira vitória em 2023

Lando Norris, McLaren
Twitter/McLaren

Lando Norris conquistou o segundo lugar no GP do Brasil, ficando atrás apenas de Max Verstappen. O piloto da McLaren alcançou seu sétimo pódio na temporada, somando 195 pontos na tabela de classificação. Apesar do desempenho do inglês em 2023, o ex-piloto Ralf Schumacher não poupou críticas a postura de Norris. 

Em sua coluna na Sky Sports da Alemanha, Schumacher comparou Norris com Charles Leclerc, da Ferrari. O alemão destacou os erros do piloto da McLaren, principalmente na fase classificatória. 

“Lando Norris se tornou o perseguidor número um. Mas ele ainda comete muitos erros, especialmente na classificação. Ele me lembra um pouco Charles Leclerc. No entanto, Norris faz um excelente trabalho na corrida. O problema de Norris é que ele quer demais na classificação. Então, ele quer demais e comete muitos erros”, avaliou.

Quem recebeu elogios de Ralf Schumacher foi o tricampeão Max Verstappen, que conquistou sua 17ª vitória na atual temporada. O holandês confirmou a conquista do título no GP do Catar, no início de outubro.

“Max Verstappen corre de vitória em vitória, continua fazendo história e simplesmente não comete erros no Brasil. No entanto, não sou a favor de sempre fazer comparações com meu irmão ou Ayrton Senna. Eles foram excepcionais em suas épocas. O mesmo acontece com Verstappen agora. É incrível como ele está se saindo. Se você comparar o desempenho dele com o do companheiro de equipe Sergio Perez, novamente houve uma grande diferença na corrida”, disse Schumacher.

Norris fala sobre disputa com Verstappen:

Lando Norris acredita que foi derrotado por Verstappen no sábado, durante a corrida sprint. O piloto da McLaren havia feito a pole para a corrida de velocidade, mas foi superado pelo holandês no dia seguinte.

“Obviamente, foi aí que perdi para Max. Não porque eu tenha tido uma largada ruim. Eu ainda tive uma das melhores largadas do grid. É que Max, especialmente na segunda fase, estava extremamente forte. Ele vem e vai. Hoje, fizemos a lição de casa e tentamos colocar tudo em uma janela melhor, e tudo valeu a pena. Sim, uma boa surpresa e um bom avanço em relação a ontem”, disse o piloto após a corrida.

+ Nico Rosberg liga alerta sobre “desempenho mental” de Lando Norris na Fórmula 1

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Stefano Dominecali

CEO da Fórmula 1 fala da importância do Brasil para a categoria 

Robert Kubica

Robert Kubica revela sensação após título da LMP2 no WEC