in

Ralf Schumacher indica novo companheiro para Verstappen na Red Bull em 2025

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1
Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 (Reprodução: X/SkySport)

O comentarista e ex-piloto Ralf Schumacher disse que a Red Bull convive com “alguma ambiguidade” pensando na próxima temporada. A equipe ainda não sabe quem correrá pela equipe em 2025, mas já se sabe que as chances são “muito altas” de que haja apenas um novo companheiro para Max Verstappen.

Na Sky Sports, durante o treino de qualificação do GP do Japão, Ralf Schumacher respondeu o chefe da equipe, Helmut Marko, e disse acreditar que seja necessária a clareza em breve sobre essa vaga por parte da equipe.

Marko disse, também às câmeras da Sky Sports, que ainda é muito cedo para falar sobre uma nova formação de pilotos.

“Normalmente, em abril, não falamos sobre decisões de pilotos, mas de alguma forma parece haver muito progresso. demasiado cedo para nós, vamos certamente esperar um pouco antes de tomar uma decisão”, disse Marko, que foi respondido por Ralf Schumacher.

“Não acredito que a decisão na Red Bull seja tomada apenas no verão. No mercado, isso tem que acontecer agora. Perez é o candidato que terá que deixar o cargo. Alonso também ainda está no mercado. É por isso que a Red Bull precisa tomar uma decisão agora.”

Ralf Schumacher colocou Sainz na mira da Red Bull, mas não vê o espanhol como “alvo número um”

Ainda para o comentarista da Sky Sports, Carlos Sainz, que vai sair da Ferrari em 2025 para a chegada de Lewis Hamilton, deve ser o grande alvo do mercado de pilotos, incluindo a Red Bull e até mesmo a Mercedes.

“Não acho que Sainz será a prioridade número um, porque Helmut Marko já o deixou ir uma vez (para a Ferrari, quando estava na Toro Rosso, atual Visa Cash). Então ele o trocou por Max (Verstpapen) porque achava que Max era claramente o melhor piloto. Portanto, será difícil para Carlos se Marko tomar a decisão.”

Vale lembrar que Sergio Perez segue sob contrato, mas suas corridas tão atrás de Verstappen não tem agradado, mesmo que Helmut Marko tenha o elogiado nos últimos dias.

“Você pode ver que ele consegue. Mas talvez o fato de os contratos do próximo ano estarem em jogo também tenha um papel. Muito mais cedo do que o normal nesta temporada. Isso também parece ser muito motivador.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Max Verstappen, piloto da Red Bull

Verstappen afirma que não está muito confortável para o GP do Japão deste ano

Charles Leclerc, GP de Las Vegas

Leclerc lamenta qualificação ruim para o GP do Japão: “Não tem explicação”