A Ferrari está longe dos seus melhores dias na Fórmula 1. Assim, a equipe italiana teve um início de temporada abaixo do esperado e seu carro, o SF-23, parece estar atrás dos rivais. Contudo, para Ralf Schumacher, o verdadeiro problema da Ferrari não são os veículos.
No Azerbaijão, a tradicional equipe de F1 apresentou sinal promissores. Desse modo, o time conquistou a pole position com Charles Leclerc tanto no sprint, quanto no Grande Prêmio. No entanto, o piloto monegasco não conseguiu segurar a posição e terminou a corrida em terceiro, assegurando o primeiro pódio da equipe na temporada.
Para piorar, a Ferrari não teve um bom desempenho em Miami. Leclerc terminou o GP na sétima posição, enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, ficou com a quinta colocação.
Agora, Ralf Schumacher, ex-piloto e irmão mais novo de Michael Schumacher, sugeriu que os pilotos são o maior problema da equipe nesta temporada. Segundo o alemão, o carro de 2023 da Ferrari não é ótimo, mas Leclerc e Sainz poderiam fazer um trabalho melhor.
“O carro não é ótimo, mas é melhor do que eles dizem. Um piloto (Carlos Sainz) erra a freada na entrada dos pits, enquanto o outro (Charles Leclerc) mal termina uma volta rápida sem bater. Frank Williams teria puxado as minhas orelhas. A tendência simplesmente não é boa”, salientou o ex-piloto.
“Eu vejo os pilotos como o maior problema. Para mim, eles não são consistentes o suficiente. Com seus erros, Leclerc mostra que não possui maturidade ou talvez não seja consistentemente bom o bastante para vencer um campeonato mundial pela Ferrari. E Sainz ficou oito décimos atrás de Leclerc em um fim de semana. Para ser honesto, a equipe Ferrari está fazendo um trabalho melhor que ambos os pilotos no momento”, criticou Schumacher.
Fred Vasseur, chefe da Ferrari, não é um problema
Schumacher fez questão de elogiar o novo chefe da equipe italiana, Fred Vasseur, pelas boas mudanças que realizou desde que chegou. Para o alemão, o diretor está longe de ser um problema para a equipe italiana.
“A Ferrari me deu uma impressão muito decente desde que Fred Vasseur assumiu o cargo. Muita coisa aconteceu lá”, escreveu em sua coluna na Sky Germany.