in

Ralf Schumacher se recusa a trabalhar com crítico de Mick

Irmão do lendário Michael já dividiu telas de emissora alemã com apresentador

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1
Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 (Reprodução/X/SkySport)

A família Schumacher mais uma vez mostra união fora das pistas. Irmão de Michael, Ralf diz se recusar a trabalhar novamente com Guenther Steiner, comentarista da emissora alemã RTL e ex-chefe de equipe da Haas.

Tudo isso por conta das críticas feitas ao sobrinho Mick. Atuando pela Haas na Fórmula 1 nas temporadas de 2021 e 2022, totalizou apenas 12 pontos. Em 2023, se tornou piloto reserva da Mercedes. Neste ano, acumulou a função junto à disputa do Mundial de Endurance com a Alpine.

Com a saída de Esteban Ocon da escuderia ao final da temporada, muito se especulou que o filho de Schumacher pudesse retornar à F1 e assumir a vaga. Steiner se mostrou contra ao movimento, sugerindo Carlos Sainz, que deixará a Ferrari em dezembro.

Neste sentido, Ralf se mostrou irritado com as “perseguições” à Mick, afirmando que não trabalhará mais junto ao comentarista.

“Eu não entendo esses comentários sem sentido. Não sei se ele é a melhor pessoa para julgar isso. Aos poucos sinto que ele quer evitar o retorno à Alpine. A equipe está indo bem sem ele (Steiner). O que aconteceria se Mick tivesse bom desempenho em um possível retorno à Fórmula 1? Aí Steiner não estaria em uma boa situação. Estou começando a acreditar que essa é a razão (…) a RTL sabe a minha opinião, assim como Steiner. Não haverá mais atuações em frente às câmeras. No GP do Bahrein pude deixar isso de lado, mas agora não é mais possível”, disse em entrevista ao portal F1 Insider.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação com 194 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. Os pilotos voltam às pistas somente no próximo fim de semana, com o GP da Espanha entre os dias 21/06 e 23/06.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki inicia sequência de três fins de semanas de corridas com etapa da Endurance Brasil no Velocitta

Portugal receberá a Porsche Cup C6 Bank pela sétima vez em sua história, com eventos de sprint e endurance