A surpreendente saída de Lewis Hamilton da Mercedes para competir pela Ferrari a partir de 2025 ainda vai dar muito o que falar. E um dos assuntos envolvendo a mudança tem a ver com o piloto que herdará a vaga do heptacampeão na equipe de Barckley. Diversos começaram a ser especulados, e o ex-piloto Ralf Schumacher aproveitou o momento para dar sua opinião sobre o tema.
Em entrevista à Sky Sports, o irmão de Michael Schumacher sugeriu seu sobrinho Mick como nome ideal para ganhar a vaga de Hamilton na Mercedes. Ralf, entretanto, reconhece que o chefe da equipe, Toto Wolff, ainda não tem a mesma opinião. Vale lembrar que o jovem alemão é piloto reserva da equipe na atual temporada.
+ Ralf Schumacher nega influência de Michael em escolha de Hamilton pela Ferrari
“Não haverá muitos candidatos. É uma questão do que Toto Wolff quer fazer. George Russell, se não cometer erros, certamente é capaz de seguir os passos de Lewis e liderar a equipe. A questão agora é se eles vão buscar experiência ou pessoas novas e jovens. Mick certamente seria uma das melhores opções entre os jovens, mas Carlos Sainz também está no mercado, embora eu ache mais provável que ele vá para a Audi. Acho que as chances de Mick são boas e acho que ele merece a chance”, disse Schumacher.
“Tenho toda a confiança nisso [que Mick é o nome ideal para Mercedes]. Agora, Toto Wolff ainda não tem a mesma opinião, mas até agora só ouvi dele coisas positivas sobre Mick”, acrescentou.
Schumacher avalia Hamilton na Ferrari:
Schumacher também falou sobre a ida de Hamilton para Ferrari e a ‘disputa’ com Charles Leclerc pelo posto de número 1 da equipe italiana. O ex-piloto ainda comentou a decisão do heptacampeão em deixar a Mercedes.
“Foi surpreendente, mas também compreensível. Lewis realmente quer vencer e acho que nos últimos dois anos ele perdeu um pouco da confiança na equipe e na estrutura da Mercedes. Esses dois anos foram difíceis. Você também não deve subestimar o relacionamento de longa data de Frederic Vasseur com ele e tenho certeza de que ele lhe prometeu tudo”, disse Schumacher.
“Quando Hamilton se juntar à Ferrari, ele tentará obter o status de número 1, mas acho que ele terá que lutar por isso. Mais importante ainda, o que os pilotos querem? Lewis precisa de um carro estável, enquanto Charles também pode lidar com um carro nervoso. Vamos ver quem sai por cima”, completou.