Com Sergio Pérez sob pressão após os últimos resultados, Christian Horner, chefe da Red Bull, mandou um recado ao mexicano depois do Grande Prêmio da Hungria e elogiou a postura do companheiro de Max Verstappen.
Em Budapeste, o piloto da Red Bull deixou Lewis Hamilton de fora do pódio e conquistou a terceira colocação, atrás somente do holandês e de Lando Norris.
“Sua recuperação, suas ultrapassagens foram corajosas. Seu ritmo era rápido, a maneira como ele fazia as posições, ultrapassando carros, ultrapassando Fernando [Alonso], ultrapassando [Oscar] Piastri. A estratégia que ele tinha, estava pegando fogo hoje”, declarou Horner.
Pérez novamente não foi bem nas provas de largada e começou o GP em nono. Pressionado, ele fez uma ótima corrida de recuperação para alcançar o pódio.
“Uma corrida como essa só dá a você uma enorme quantidade de confiança. Acho que sua ultrapassagem, a bravura que ele mostrou, para mim, foi realmente uma declaração de hoje para dizer: ‘Olha, não me descarte'”, opinou o chefe da Red Bull.
O mexicano analisou o resultado na Hungria e disse: “Chegamos próximos do segundo lugar, mas pegamos muitos retardatários na pista. Isso nos atrapalhou a conseguir um resultado melhor”, reclamou ele sobre a corrida.
“Mas foi uma boa corrida de recuperação e uma estratégia muito boa por parte da equipe. Agradeço a eles pelo resultado. Um resultado como esse ajuda um pouco a recuperar a confiança, mas preciso estar no pódio em todas as corridas daqui em diante”, esclareceu Pérez.
A Red Bull segue dominando o campeonato em 2023. Enquanto Verstappen lidera com 281 pontos, Sergio Pérez aparece em segundo com 171. Fernando Alonso, com 139, Lewis Hamilton, com 133, e George Russell, com 90, fecham o top-5 da temporada.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece na Bélgica, no domingo que vem (30), às 10h (de Brasília).