Menu
in

RB acusa Kevin Magnussen de “atitude antidesportiva” no GP da Arábia Saudita

Equipe satélite da Red Bull reclama após ter seus pilotos “segurados” para ajudar Hulkenberg

Kevin Magnussen

O piloto de Fórmula 1 Kevin Magnussen (Reprodução / X - @HaasF1Team)

Diferente da RB, a Haas conseguiu pontuar pela primeira vez no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Enquanto Kevin Magnussen repetiu a 12ª colocação do Bahrein, Nico Hulkenberg somou um ponto ao garantir a P10.

No entanto, do lado da escuderia satélite da Red Bull, houveram muitas reclamações sobre a postura de Magnussen com seus pilotos durante a prova em Jeddah. Segundo a RB, as táticas do dinamarquês se configuram em “comportamento antidesportivo”. Kevin recebeu 20 segundos de penalidade por contato com Alex Albon e mais tarde ganhou uma vantagem injusta ao ultrapassar Yuki Tsunoda por fora da pista.

Leia também:
-Verstappen vence GP da Arábia Saudita e RBR faz nova dobradinha 

Apesar da dupla penalidade ter arruinado sua corrida, Magnussen conseguiu assim desacelerar bastante seus adversários, o que ajudou indiretamente seu companheiro de equipe a ter mais tranquilidade na busca por pontos na corrida do último sábado (9).

Segundo matéria do portal CRASH, as táticas do dinamarquês enfureceram a RB, que acredita que sua tentativa de segurar seus rivais custou a Tsunoda qualquer chance de conquistar um bom resultado entre os 10 primeiros. O japonês encerrou então a prova na 14ª colocação.

Yuki (Tsunoda) estava lutando pelo que poderia ter sido um 10º lugar“; iniciou o chefe de equipe Laurent Mekies. “Ele foi então ultrapassado por Magnussen, que cortou a pista e depois desacelerou todo o pelotão para deixar o seu companheiro de equipe abrir espaço à nossa frente“; continuou.

Para Mekies, a atitude do piloto adversário fez com que o piloto japonês perdesse parte de sua motivação na busca por pontos: “Isso tornou a penalidade imposta a Magnussen sem sentido, pois destruiu a raça de Yuki“.

RB levará caso à FIA

Além das reclamações públicas, a equipe satélite do grupo Red Bull também deve levar sua opinião sobre a atitude de Kevin Magnussen e a Haas para a FIA, entidade máxima da Fórmula 1, segundo o novo diretor de corridas da RB, Alan Permane.

Isso, para mim, não parece correto e é a própria definição de comportamento antidesportivo. Tenho certeza que nós e outras equipes conversaremos com a FIA sobre isso em corridas futuras“; afirmou o engenheiro britânico.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile