Na vigésima prova da temporada 2023, Max Verstappen faturou mais uma vitória em Interlagos e chegou ao 17º triunfo na categoria no ano. Aparentemente, o holandês voador da Red Bull não teve grandes dificuldades para fechar no P1, mas na prática isso não foi desta forma, segundo o chefe da escuderia, Christian Horner.
Em entrevista após o circuito brasileiro, o “Big Boss” da Red Bull disse que a vitória esteve longe de ser simples, destacando a pressão exercida pelo britânico da McLaren, Lando Norris, que terminou mais uma vez na “sombra” de Verstappen.
“Acho que definitivamente houve uma corrida. Lando pegou seu melhor jogo de pneus na largada e sua melhor tacada provavelmente foi fora da linha. Então, fiquei aliviado ao ver Max manter a liderança no final da primeira volta”, pontuou o chefe da Red Bull, classificando a disputa como um “jogo de gato e rato”.
“Mas depois vira um jogo de gato e rato, porque se trata de cuidar dos pneus e não estressá-los muito. Você está dizendo ao motorista para cuidar dos pneus, mas abra uma brecha – e o reboque aqui é bastante poderoso. Mas, assim como no sprint, Max administrou incrivelmente bem e foi capaz de começar a abrir espaço. Em seguida, paramos na mesma volta que Lando e aumentamos a liderança no pitstop para pouco mais de cinco segundos.
“Depois, com o [pneu] médio, ele tinha tudo sob controle na última passagem. No final foi razoavelmente simples, mas a McLaren definitivamente tem sido, nas últimas corridas, o nosso concorrente mais próximo”, complementou o chefe da escuderia.
Com o desempenho obtido em Interlagos, a Red Bull chegou aos impressionantes 782 pontos, ostentando mais do que o dobro da segunda colocada, a Mercedes, que aparece com 382 tentos. A equipe alemã, por sua vez, briga diretamente com a Ferrari pela terceira posição. No momento, as duas concorrentes estão separadas por apenas 20 pontos.