in

Red Bull aponta desempenho como fator para Verstappen seguir na equipe até 2028

Verstappen se tornou alvo da Mercedes para 2025 após a saída de Lewis Hamilton, já confirmada, para a Ferrari

Max Verstappen mercedes red bull
Max Vertappens, piloto da Red Bull na Fórmula 1. (Crédito: Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

A Red Bull diz que o desempenho, e não o dinheiro, será o fator decisivo para que Max Verstappen cumpra seu contrato até 2028. Verstappen comprometeu seu futuro com a equipe em 2022, após seu primeiro título em 2021.

O tricampeão mundial sempre correu pela equipe na Fórmula 1, tendo começado na Toro Rosso em 2015, antes de ingressar na equipe principal no Grande Prêmio da Espanha, em 2016. Porém, com o acordo de Lewis Hamilton com a Ferrari, abrindo uma vaga na Mercedes para 2025, há a especulação de que o holandês poderia se tornar um alvo para a equipe, especialmente se isso o tentasse com uma grande proposta financeira.

Porém, o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, insistiu que não está preocupado com o interesse de outras escuderias em Verstappen.

Embora admita que existem cláusulas relacionadas ao desempenho no contrato de Verstappen que lhe permitiriam sair mais cedo, ele acha que apenas uma queda surpresa no desempenho da Red Bull o levaria a considerar outra equipe.

Em entrevista ao canal Servus TV, da própria empresa de energéticos, Marko esclareceu qual seria a situação de Verstappen. Questionado sobre a possibilidade de Verstappen sair antes de 2028, Marko foi claro.

“Como em todo contrato de Fórmula 1, existem cláusulas. Caso certos critérios de qualidade de sucesso não sejam atendidos, isso também está incluído no contrato de Max”, disse Marko.

Verstappen não deve sair da Red Bull, segundo o dirigente

Para Helmut Marko, nenhum dinheiro poderia fazer Verstappen deixar a Red Bull para atuar em uma equipe mais fraca.

“Não acho que uma grande quantia de dinheiro seja um problema para Max. Se não estivermos em condições de lhe fornecer um carro capaz de vencer é claro que ele estaria interessado no sucesso como piloto”, disse ele, que seguiu:

“Você não fica mais jovem conforme o tempo passa. E se ele não vir a luz com a Red Bull e esses critérios entrarem em jogo, então está claro que ele vai olhar em volta para outras equipes. Mas onde haveria algo melhor?”, encerrou um dos chefes da Red Bull sobre o sucesso recente da equipe na Fórmula 1.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Mike Krack da Aston Martin na Fórmula 1

Mike Krack atualiza expectativas da Aston Martin para 2024: “Queremos mais pódios”

red bull f1 2024 fornecedora

F1 hoje: Red Bull revela mudanças em seu design para temporada 2024