Lando Norris aparenta ter um bom relacionamento com o grupo Red Bull, especialmente com seu principal piloto, Max Verstappen, seu amigo pessoal. No entanto, o mais novo patrocínio da McLaren pode acrescentar uma página inusitada a essa relação.
Durante os últimos dias, a escuderia pela qual Lando corre atualmente anunciou que terá como patrocinadora a Monster Energy a partir de 2024. Com isso, a empresa de bebidas energéticas deixará a Mercedes depois de 14 temporadas e estampará os capacetes, macacões de corrida, bonés e garrafas de bebidas de Norris e Piastri.
Em resposta ao anúncio, a Red Bull Racing, que pertence à marca de bebidas energéticas de mesmo nome, fez uma divertida publicação em suas redes sociais nesta quarta-feira (29).
“Não se preocupe, Lando, nós sempre vamos te apoiar“; diz a legenda do post no Instagram, acompanhada de um vídeo, onde é possível ver o piloto da McLaren bebendo uma lata do energético austríaco. Confira então abaixo o vídeo em questão, compartilhado por um usuário no X (antigo Twitter).
Lando Norris na Red Bull?
Apesar do contrato vigente com a McLaren até 2025 e a possibilidade de renovação em breve, diversos meios de comunicação relatam há alguns meses que há o interesse do grupo Red Bull em contar com Norris como companheiro de Verstappen dentro dos próximos anos.
Em entrevista há cerca de dois meses ao canal Sky Sports, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, admitiu que o britânico de 23 anos está no radar da escuderia austríaca.
“Ele é definitivamente um candidato para nós. Em termos de juventude e velocidade, seria muito bom para nós. Lando é um grande piloto, um grande talento e uma grande personalidade para a Fórmula 1. É claro que ele é um daqueles pilotos que você fica de olho, como os outros“; declarou então Horner.
Na mesma ocasião, o ex-automobilista reconheceu e destacou a pressão que Lando Norris ou qualquer outro piloto terá de enfrentar ao ser colega de equipe do atual tricampeão Max Verstappen.
“Ser companheiro de equipe de Max nunca será fácil, alguns pilotos podem estar prontos para esse desafio, mas outros não. É difícil imaginar alguém vencendo Max no mesmo time. Mas há grandes talentos por aí“; analisou o chefe de equipe da RBR.