A Red Bull está ameaçando produzir sua própria asa dianteira flexível se o órgão dirigente da Fórmula 1, a FIA, não reprimir a prática.
Recentemente descobriu-se que discussões acaloradas estão ocorrendo nos bastidores à medida que os rivais da Red Bull, a McLaren, a Mercedes e a Ferrari, ultrapassam os limites com asas flexíveis.
“A asa dianteira desempenha um papel muito importante agora, é preciso dizer”, comentou o correspondente da Auto Motor und Sport, Michael Schmidt.
Num relatório de acompanhamento, o jornalista alemão revela agora que se suspeita que o gabinete técnico da Aston Martin também esteja trabalhando numa solução semelhante. Um engenheiro teria tido que ‘todo mundo tem seus próprios métodos’. “Alguns inclinam os flaps para trás, outros torcem a asa inteira ou abaixam as pontas das asas. Não importa como seja feito, é sempre o mesmo objetivo. Você está procurando um bom equilíbrio de carro para todos os tipos de curvas.”
Schmidt também citou uma fonte da Red Bull. “Se isso continuar a ser tolerado, teremos que seguir o mesmo caminho”, teria dito.