in

Red Bull discorda de avaliação de Lewis Hamilton sobre dominância na Fórmula 1

Red Bull não acredita que manterá tanta distância em relação à seus adversários na Fórmula 1 pelos próximos anos, ao contrário de Hamilton

Max Verstappen, Red Bull
Divulgação/Red Bull

A equipe Red Bull s vive uma temporada histórica na Fórmula 1 vencendo todos os Grandes Prêmios, exceto um, até agora, a caminho da dobradinha do campeonato de pilotos e construtores.

Embora os rivais tenham pressionado a equipe em vários momentos ao longo desta temporada, o fato de ninguém ter conseguido vencê-la de forma consistente indica que a vantagem da equipe permanecerá intacta por um tempo.

Após o final de semana do Grande Prêmio de Intergalos, Lewis Hamilton fez uma avaliação pessimista para as demais equipes pois Ferrari e Mercedes disputaram posições enquanto Max Verstappen conquistava mias uma vitória tranquila.

Questionado sobre a possibilidade de a Mercedes dar o salto necessário para desafiar a Red Bull em breve, Hamilton disse: “Acho que, em última análise, tudo o que posso fazer é tentar permanecer otimista. Acho que a Red Bull está tão longe. Acho que provavelmente ficarão muito dominantes nos próximos anos.”

Red Bull não concorda que será dominante por anos na F1

No entanto, o chefe da Red Bull, Christian Horner, não vê as coisas tão simples assim e avalia que sua equipe está buscando retornos decrescentes com seu conceito de carro que permitirá que outros o fechem. Falando sobre o feedback que ele estava recebendo dos números do túnel de vento sobre o desafiante da equipe em 2024, Horner discordou:

“É sempre difícil ler muito sobre essas coisas. Acho que muitos campeonatos mundiais são vencidos nos números do túnel de vento nesta época do ano. Acho que temos um ótimo carro, uma ótima base. Precisamos continuar evoluindo, mas é claro que os retornos vão diminuir porque você está atingindo o topo da curva.”

“E você pode ver que será uma concertina. Vai ficar mais próximo e isso vai nos esticar mais, com certeza. Mas a equipe está muito, muito motivada. Você pode ver que ninguém desanimou desde que vencemos o campeonato. Todo mundo ainda está totalmente envolvido nisso. No final, saímos com a pole, a vitória no sprint e o Grande Prêmio, com um terceiro e um quarto para Checo [Perez], então foi um fim de semana muito forte.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Mercedes anuncia novidades para carro de George Russell

Espargaró fala sobre possível ida de Aldeguer para Repsol Honda: “Está pronto”