in ,

Red Bull estuda promover piloto novato à Fórmula 1: “Sempre há chance”

O chefe da equipe, Christian Horner, elogiou o jovem Isack Hadjar que já acumulou três participações em treinos livre de Fórmula 1

Isack Hadjar Fórmula 1
Isack Hadjar já participou de treinos livres de Fórmula 1 (foto: reprodução/F2)

A Red Bull Racing (RBR) pode apresentar novidades na temporada 2025. É o que afirma Christian Horner. De acordo com o chefe da escuderia, o piloto Isack Hadjar tem chances de ser promovido à equipe de Fórmula 1. 

O jovem é formado na academia da marca de bebidas. Recentemente, ele foi escalado para a sessão inicial de treinos livres do Grande Prêmio de Silverstone

“Ele está fazendo um bom trabalho. Ele teve um bom fim de semana”, elogiou Christian Horner. 

Isack Hadjar é um dos destaques da Fórmula 2, neste ano. Com 133 pontos, o automobilista lidera o principal de base do automobilismo mundial. 

Ele venceu as corridas principais dos Grandes Prêmios de Melbourne (Austrália), Ímola (Itália) e Silverstone (Inglaterra). 

“Ele está se destacando. É por isso que não temos pressa em finalizar as vagas no time”, reconheceu. 

Horner também disse que “sempre há uma chance” de Isack Hadjar ser promovido ao time de Fórmula 1 da escuderia taurina. 

Isack Hadjar não é o único destaque taurino em torneios de base. Arvid Lindblad tem 113 pontos e ocupa a vice-liderança da Fórmula 3. Ele tem quatro vitórias nesta temporada. 

O ficou em primeiro na sprint race do GP de Sakhir, na corrida principal do GP de Barcelona e dominou o GP de Silverstone após ganhar as corridas sprint e principal. 

“É bom ver Isack e Arvid Lindblad vencerem corridas. Eles são dois talentos extraordinários que estão surgindo”, concluiu Horner. 

Histórico de Isack Hadjar na Fórmula 1 

O GP de Silverstone marcou a terceira participação do automobilista, na categoria. Isack Hadjar também foi escalado para atuar em sessões de treino livre no México e em Abu Dhabi. 

“Foi inacreditável. Honestamente parecia a primeira vez no carro. A frenagem e a alta velocidade do veículo estão em outro nível”, elogiou Hadjar. 

“Meu último TL1 foi em Abu Dhabi e a quilometragem foi bem limitada. Então foi inacreditável pilotar nessa pista icônica e rápida aqui em Silverstone”, prosseguiu. 

“Faz um tempo que não entro neste carro, mas é sempre ótimo estar de volta à equipe e conhecer os procedimentos”, finalizou o piloto. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Thiago Vivacqua disputa etapa de Interlagos do FIA TCR World Tour no palco da sua primeira vitória na temporada 2024

Verstappen

Pilotos se preparam para onda de calor no GP da Hungria de Fórmula 1