A MP Motorsport oficializou, nesta sexta-feira (1), a escalação que vai ter como titular para a temporada 2024 da Fórmula 1 Academy. As pilotos são Hamda Al Qubaisi, Amna Al Qubaisi e Emely De Heus. O trio pertence à academia da Red Bull.
Segundo informações oficiais, as competidoras representaram a equipe holandesa no ano passado. Hadma marcou 207 pontos e foi a terceira melhor piloto do torneio de automobilismo em 2023.
Amna Al Qubaisi acumulou 117 pontos e ficou em sexto lugar na classificação geral. Entretanto, se destacou por ter vencido duas provas, sendo uma em Barcelona e outra em Spielberg. Emely De Haus foi a nona colocada e marcou 87 pontos.
“Estamos entusiasmados em receber as três pilotos incrivelmente talentosas e ansiosos para trabalhar com elas nesta temporada”, declarou Sarah Harrington, gerente da academia de pilotos da Red Bull.
“Este é um compromisso marcante para nós e uma prova do nosso compromisso com o futuro do automobilismo feminino”, acrescentou.
“A Fórmula 1 Academy oferece uma chance de promover mudanças naturais em nosso mercado e é um trampolim para ajudar a garantir que elas evoluam tecnicamente”, disse Harrington.
“É um momento decisivo para as mulheres no automobilismo e estamos ansiosos para ver o que a temporada 2024 está reservando”, finalizou.
O chefe da equipe MP Motorsport, Sander Dorsman, também se manifestou. “Estou feliz em confirmá-las como nossa formação titular para a temporada 2024 da Fórmula 1 Academy e como integrantes da academia de pilotos da Red Bull”, afirmou.
“Isso significa que vamos ficar com as pilotos que já sabemos do talento e que se tornaram membros da família MP Motorsport, nos últimos anos”, prosseguiu.
“Juntos, esperamos uma nova temporada desafiadora na Fórmula 1 Academy. Queremos repetir e melhorar ainda mais nossos resultados do ano passado”, opinou.
Dorman também disse que Hamda é uma das favoritas ao título e destacou o desempenho de Amna e Emely em 2023.
“Perdemos o título de equipes por pouco no ano passado. Queremos fazer melhor neste ano. Agradeço à Red Bull pelo apoio inabalável aos nossos esforços”, concluiu.