Menu
in

Red Bull investiga Christian Horner por conduta inapropriada; saiba mais 

Christian Horner (à esquerda) é investigado na Red Bull

Christian Horner (à esquerda) é investigado na Red Bull (foto: divulgação/RBR)

A Red Bull Racing (RBR) está envolvida numa investigação contra Christian Horner por um suposto mal comportamento do chefe da equipe a um integrante de escala inferior na hierarquia da empresa. A informação repercutiu mundialmente nesta segunda-feira (dia 5 de fevereiro de 2024). 

Conforme o site Motorsport Total, a marca de bebidas solicitou que o dirigente se afastasse de forma voluntária. Pelo menos temporariamente. O pedido, entretanto, foi negado. 

Em entrevista ao De Telegraaf, Horner foi curto e grosso. “Eu nego veementemente”, resumiu o profissional de automobilismo. Um advogado foi contratado para acompanhar o caso. 

Horner segue à frente da Red Bull durante investigação 

A informação é do canal britânico Sky Sports. Conforme a emissora televisiva, a Red Bull avalia o caso internamente e não há sinais de que ele será temporariamente afastado. 

De acordo com o veículo de comunicação, Christian Horner vai manter as atividades profissionais e tudo seguirá normalmente, mesmo com uma investigação em andamento. 

A decisão pode ser vista como equilibrada. Isso porque leva-se em conta a presunção de inocência do dirigente.

Horner chefia a equipe de Fórmula 1 da RBR desde 2005. Ele conquistou vários títulos, sendo sete de pilotos (quatro com Sebastian Vettel, de 2010 a 2013, e três com Max Verstappen, de 2021 a 2023) e mais seis de construtores. 

A escuderia taurina é a principal favorita para a temporada 2024. O principal campeonato de automobilismo do mundo está marcado para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. 

O calendário tem 24 provas. O número é um recorde na história da categoria. O torneio inicia com o Grande Prêmio do Bahrein e encerra com o GP de Abu Dhabi. 

O GP do Brasil é a 21ª corrida. O evento esportivo vai ocorrer de 1 a 3 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile