in

Red Bull evita cravar prioridade e libera briga entre Verstappen e Pérez por título da F1 2023

Christian Horner diz que Verstappen e Pérez seguirão livres até o interesse da Red Bull aumentar

Foto de Verstappen e Pérez para ilustrar a decisão da Red Bull sobre a competição entre os dois pilotas na F1
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Sergio Pérez venceu o GP do Azerbeijão e chegou a 87 pontos na tabela de classificação do Mundial de Fórmula 1. O piloto mexicano encostou em Max Verstappen, que lidera o campeonato com 93 pontos. Ambos pilotos da Red Bul acumulam duas vitórias na competição cada um. A expectativa é de que a disputa entre os companheiros de equipe seja acirrada até o fim da temporada. E a escuderia promete não se intrometer na briga por enquanto.

Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, os pilotos estão lá para vencer, nada mais. Por esse motivo, a equipe os liberou no Azerbaijão, mas já tinha feito o mesmo em Bahrein, Arábia Saudita e Austrália. 

São 6 pontos entre eles após quatro corridas, então, sim, são dois caras muito competitivos. Ambos querem vencer, é para isso que estão empregados aqui. É tudo sobre o que eles vão fazer na pista. Estavam livres para brigar em Baku e no ano todo até aqui. Eles vão seguir livres até que o interesse da equipe se torne maior, isso se a gente tiver disputando com alguma equipe no Mundial de Construtores. Mas, até agora, estão livres para correr daqui para frente”, disse.

Missão da Red Bull:

Para Horner, Verstappen e Pérez ainda devem trocar a liderança do Mundial de Pilotos entre eles algumas vezes. Nesse cenário, a missão da Red Bull é trabalhar para deixar a disputa justa.

A briga de momento é entre os dois, ainda há uma distância para o resto. Mas faltam 19 corridas, 5 sprints ainda. É muita coisa para acontecer em muito circuito diferente, mas acho que a briga entre os dois vai ser cheia de reviravoltas. Confiabilidade vai ser fator chave, então, trabalharemos nisso e sabemos que os outros times terão grandes atualizações, nós temos nossos esforços nisso reduzidos pela punição”, afirmou.

A Red Bull venceu as quatro primeiras corridas da F1 2023 e acumula 180 pontos na temporada até o momento. São 93 a mais que a Aston Martin, ainda vice-líder do Mundial de Construtores. 

O próximo compromisso da Fórmula 1 será 7 de maio, no GP de Miami, nos Estados Unidos . Ainda no mês de maio, acontecem os GPs da Emília-Romanha, na Itália (dia 21), e de Mônaco (dia 28).

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Foto de Charles Leclerc para ilustrar a fala de Toto Wolff sobre o piloto da Ferrari

Chefão da Mercedes reafirma comprometimento com Hamilton, mas admite que Leclerc está no radar 

Início difícil de Nyck de Vries na Fórmula 1 em 2023

Nyck de Vries tem início difícil na Fórmula 1 em 2023