A Red Bull Racing (RBR) assegurou a permanência do consultor Helmut Marko para a temporada 2024 da Fórmula 1. É o que confirmou o profissional de automobilismo, em entrevista ao canal OE24.
De acordo com informações do site Motorsport, este vai ser o último ano do contrato entre as partes que está em vigor. Uma saída era especulada por divergências com o chefe da equipe, Christian Horner.
“Sim e em um sentido positivo, tudo vai segundo previsto. De vez em quando, há coisas das quais não estamos de acordo, mas isso faz parte”, declarou Marko.
O austríaco também destacou que trabalhar aos 80 anos é anormal. Ele disse de onde tira energia para seguir em atividade.
“É uma loucura o que vem por aí, mas digo a mim mesmo: a Austrália é linda, estou com vontade de visitar Melbourne”, brincou Marko.
“Faço meu trabalho para a Red Bull Racing das 11 da manhã de sexta-feira até o domingo à noite. E estou com vontade de fazê-lo”, acrescentou.
Red Bull vai ter queda de desempenho na Fórmula 1
A equipe taurina aumentou a diferença em relação aos adversários e venceu quase todas as provas de Fórmula 1 que disputou em 2023.
O cenário, entretanto, não vai se repetir em 2024, na opinião de Helmut Marko. O dirigente acredita que o próximo campeonato vai ser mais difícil.
“Não teremos outra temporada como a deste ano. Temos que assumir que nossos rivais vão estar melhor preparados para o ano que vem”, reconheceu.
Permanência de Sergio Pérez
O mexicano é o atual vice-campeão da categoria e vai disputar a edição 2024 da Fórmula 1 pela RBR. No entanto, pode deixar a equipe taurina dependendo dos resultados que obtiver.
“A partir de agora, ele cumprirá o contrato até o fim de 2024. Depois veremos”, finalizou Helmut Marko.