Equipe de automobilismo já planeja o próximo ano de F1 e está analisando todas as opções em mãos que possam fazer companhia ao piloto
Sob a liderança do chefe de equipe Christian Horner, a Red Bull Racing já ativou seu processo de avaliação sobre quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen após 2024. Mediante essa busca, a marca de licença austríaca monitora e explora todas as opções que tem em mãos. Sergio Perez, Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e Liam Lawson são alguns dos nomes que estão sendo analisados.
Embora tenha conquistado duas das quatro corridas de Fórmula 1 disputadas nesse ano, Perez tem enfrentado um longo período de avaliação. Vale lembrar ainda que nesse espaço de tempo, o piloto mexicano teve uma sequência de cinco corridas sem aparição no Q3.
Na análise de Horner, vários pilotos miram o assento ao lado de Verstappen. Soma-se a isso o fato de Sergio Perez ter o término de seu contrato vigente com a Red Bull marcado para o final da próxima temporada da Fórmula 1.
“Checo está no assento quente no momento e, obviamente, estará ansioso para estender; veremos como Daniel [Ricciardo] se sai; veremos como Yuki [Tsunoda] se sai e, ao fundo, veremos do que Liam [Lawson] é capaz no papel de teste e reserva”, comentou Christian Horner. “Na Red Bull Racing, queremos os dois melhores pilotos disponíveis”, prosseguiu sobre os planos da equipe.
Momento dos pilotos avaliados pela Red Bull para companheiro de Verstappen
Segundo o portal F1Mania, o futuro de Ricciardo está associado a sua permanência na equipe júnior da Red Bull, a Alpha Turi. Dessa forma, a tendência é que o piloto continue ao lado de Yuki Tsunoda para 2024.
Vale lembrar que, por conta de uma lesão, Daniel Ricciardo não participou das últimas quatro corridas. Sendo assim, Liam Lawson foi o nome escolhido para ser o substituto do piloto.
E Liam agradou a equipe com o desempenho apresentado na oportunidade. Porém, as suas performances, por ora, não lhe garantiram lugar no grid da próxima temporada.
Para encontrar o companheiro de Max Verstappen, Horner destacou, portanto, que esse processo avalia todos os pilotos associados à Red Bull e Alpha Tauri.