O australiano Daniel Ricciardo acabou sendo preterido pela Red Bull Racing no pleito por um assento para ser parceiro de Max Verstappen na próxima temporada, haja visto que o time austríaco optou pela renovação contratação de Sergio Pérez. Em termos de desempenho, o piloto classifica como justo o cenário, pois ainda não conseguiu deslanchar na Visa Cash App RB.
Constantemente superado pelo companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo voltou a afirmar que sente problemas significativos no chassi, mesmo este tendo sido trocado recentemente. Nos bastidores, o time de mecânicos ainda não conseguiu identificar anormalidades com o novo chassi.
“Eu ainda acredito que há algo. Sinceramente, quer eu acredite ou não, está claro que, com esse novo carro, tive algumas corridas ou desempenhos excelentes e outros não tão bons. Então, acho que é por isso que eu provavelmente me certifico de que estou olhando para mim mesmo em primeiro lugar e me vejo no espelho“, destacou Daniel Ricciardo.
“Certifico-me de que estou tirando o máximo proveito de mim mesmo e que estou 100% confiante em mim antes de começar a pensar: “Tudo bem, e quanto a isso? E quanto a isso?”, complementou o piloto australiano.
Ainda no posicionamento, Daniel Ricciardo fez questão de destacar o empenho do time para solucionar o problema, reconhecendo que a procura não é simples.
“Já há bastante coisa que estamos tentando resolver em um fim de semana com a configuração e todas essas coisas. Para ter certeza de que não estou apenas enviando-os em um caminho que é um desperdício de energia para todos”, disse Ricciardo.
Passadas oito provas na temporada 2024, o piloto da Visa Cash App figura na modesta 14ª posição, com apenas cinco tentos faturados, 14 a menos em relação a Tsunoda, o que denota a dificuldade que ele vem encontrando até o momento.