in

Ricciardo fala sobre futuro na Fórmula 1: “Posso vencer novamente”

Mesmo com baixo rendimento de Daniel Ricciardo desde seu retorno à modalidade, australiano mostra otimismo

Daniel Ricciardo tem a confiança de Laurent Mekies
Divulgação/X/AlphaTauri

Daniel Ricciardo ficou meio ano fora do grid da Fórmula 1 após ser desligado da McLaren no fim de 2022. O australiano de 34 anos substituiu Nyck de Vries na AlphaTauri na metade da temporada passada, mas perderia algumas corridas por conta de uma fratura na mão.

Dessa forma, o piloto não conseguiu entusiasmar em seu retorno ao Mundial. Pela nova equipe RB, Ricciardo ainda não pontuou nas quatro primeiras etapas da Fórmula 1 em 2024, enquanto seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda já soma sete pontos.

Para quem esperava um possível retorno de Ricciardo à equipe matriz da Red Bull no lugar de Sergio Pérez, a performance do australiano vem ficando abaixo das expectativas. Além disso, há a sombra de Liam Lawson, que o substituiu no ano passado enquando se recuperava da cirurgia na mão. Mesmo assim, o automobilista está confiante numa evolução.

Ricciardo: “Não estou em uma situação ruim”

Em entrevista para o portal Speedcafe, Daniel Ricciardo admitiu que ficaria satisfeito se permanecesse mais uma temporada na RB, descartando um retorno à Red Bull onde correu entre 2014 e 2018. O australiano reforçou a necessidade de merecer o assento na Fórmula 1.

“Estou gostando de dirigir agora, não me orientando por resultados. Obviamente, não quero estar aqui apenas por estar aqui. Quero conquistar esse lugar e espero que a equipe esteja mais à frente”, disse Ricciardo.

O experiente automobilista reconheceu que é melhor brigar pelas posições no primeiro pelotão, sendo ‘mais divertido’. Então, demonstrou ainda ter condições de lutar por vitórias na Fórmula 1.

“Se eu traçar um limite e falar de mim na terceira pessoa: por que Daniel Ricciardo voltou depois de alguns meses de folga no ano passado? Porque acredito que posso subir ao pódio novamente. Posso vencer corridas novamente”, declarou.

Daniel Ricciardo concluiu que seu objetivo é deixar as pessoas orgulhosas por suas atuações na Fórmula 1. “Duas corridas não definem uma carreira. Eu não estou em uma situação ruim. Não venho de falta de confiança”, disse, citando o GP do México de 2023, em que largou e quarto e terminou em sétimo lugar em outubro.

“Quero provar a mim mesmo que posso fazer coisas como fiz no México no ano passado, apenas de forma consistente”, finalizou. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da China neste fim de semana.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Última edição do GP da China, em 2019

GP da China de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações

Fernando Alonso, Aston Martin

Alonso apresenta sugestão de mudança para corrida sprint da Fórmula 1