in

Ricciardo revela sonho de encerrar a carreira na Red Bull: “Conto de fadas”

Australiano já foi titular da Red Bull por quatro temporadas, mas atualmente é o terceiro piloto da equipe

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Daniel Ricciardo atualmente ocupa o posto de reserva da Red Bull na Fórmula 1. O australiano, entretanto, já teve a oportunidade de ser um dos titulares da equipe austríaca entre 2014 e 2018. No período, venceu oito corridas. Agora, o experiente piloto revela o desejo de encerrar a carreira na escuderia.

Em entrevista à ESPN, Ricciardo falou sobre o desejo de retornar ao grid da F1 como piloto titular na Red Bull. Atualmente, a equipe conta com o bicampeão Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez nas duas vagas.

“Isso para mim seria como um conto de fadas. Honestamente, o final do conto de fadas seria terminar minha carreira aqui, se eu pudesse fazer tudo do meu jeito. Mas veremos. Provavelmente terei que trabalhar um pouco, mas é muito bom estar de volta na equipe”, disse o australiano.

Vale lembrar que antes de assumir o posto de terceiro piloto da Red Bull, Ricciardo estava na McLaren, onde foi dispensado ao final da temporada de 2022. Um retorno imediato à Red Bull, contudo, é praticamente improvável. Checo Perez tem contrato até o final de 2024, enquanto o vínculo de Verstappen se encerra apenas em 2028.

Ricciardo é especulado em outra equipe:

Segundo à ESPN, sabendo da dificuldade de ser titular na Red Bull,  Ricciardo estaria disposto a correr pela AlphaTauri em 2024. A ideia do australiano é se “prepar” para um possível retorno para a RBR.

Atualmente, a AlphaTauri conta com Yuki Tsunoda e Nyck de Vries como pilotos titulares. O primeiro tem impressionado em seu terceiro ano de Fórmula 1, enquanto o holandês faz sua estreia na categoria. O baixo desempenho de De Vries no início da temporada 2023 colocou em dúvida sua permanência na F1 em 2024.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Ferrari, Pilotos leclerc

Berger dispara sobre situação da Ferrari na Fórmula 1: “Os pilotos não são o problema”

Fórmula E se prepara para estreia em circuito da IndyCar