A RB optou por renovar recentemente o contrato de Yuki Tsunoda. Isso se deve à evolução do piloto japonês nas últimas corridas da Fórmula 1, mesmo após um início conturbado em sua parceria com Daniel Ricciardo nesta temporada.
Ao que tudo indica, os dois pilotos se entenderam fora das pistas e voltaram a colocar a equipe satélite do Grupo Red Bull como prioridade e, entre altos e baixos, apresentam melhoras, mesmo que Yuki esteja à frente neste quesito atualmente.
Leia também:
– Villeneuve volta a atacar Ricciardo: “Não sei por que o protegem”
– Horner define condição para Daniel Ricciardo seguir na Red Bull
– Após renovar contrato, RB destaca evolução de Yuki Tsunoda
Já Ricciardo, que iniciou 2024 com a expectativa de se consolidar como principal candidato a futuro substituto de Pérez na RBR, não tem entregado o esperado e se vê ameaçado a não permanecer no grid na próxima temporada.
No entanto, não parece haver rivalidade com seu companheiro de equipe. Segundo análise do portal RacingNews365, o australiano foi responsável por acalmar Tsunoda, que recentemente revelou que o australiano vem sendo muito impactante para o seu “controle emocional”.
A evolução de Tsunoda na Fórmula 1
Ainda segundo a análise, se Tsunoda não tivesse controlado suas emoções e suas explosões no rádio, ele provavelmente estaria fora da Fórmula 1 em breve, pois essas atitudes claramente limitavam seu desempenho.
A Red Bull sempre enfatizou a importância de Ricciardo para a RB devido à sua vasta experiência, mesmo que suas atuações não sejam tão boas quanto o esperado. Tsunoda, por exemplo, se beneficiou significativamente da orientação do companheiro de equipe.
O automobilista japonês destacou ao site a importância do trabalho para seu melhor controle emocional, principalmente no que se trata das reclamações pelo rádio, algo que ele fazia com frequência até pouco tempo.
“Com certeza, como nas duas primeiras corridas, tenho que realmente pensar sobre isso antes de pressionar no rádio e tudo mais“; iniciou Yuki. “Mas agora está começando a ficar mais natural, apenas ficar em silêncio“; continuou.
“Então, a próxima fase é ficar calmo naturalmente, e ainda dar um bom feedback nos momentos de frustração […] mas estou feliz com o (meu) progresso“; analisou então o piloto japonês.