in

Rubens Barrichello responde sobre ‘polêmica’ com Michael Schumacher: “Questão de honra”

Episódio acabou rendendo uma punição para Michael Schumacher no GP seguinte. Rubens Barrichello se mostrou arrojado

Rubens Barrichello Rubinho Barrichello
Foto: Duda Bairros/Stock Car

O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, foi o entrevistado do podcast “Denílson Show”, na última semana, e foi questionado sobre um episódio envolvendo Michael Schumacher, em 2010, no GP da Hungria, quando se mostrou arrojado, e deu o “troco” no alemão, depois das polêmicas vivenciadas na Ferrari anos atrás, quando foram companheiros na escuderia.

A situação polêmica no GP de Hungria se deu em uma disputa por posição, mas longe dos líderes, mesmo assim Rubens Barrichello não deu o braço a torcer. Espremido por Schumacher a ponto de bater na mureta de proteção, o piloto brasileiro foi até o limite para ultrapassá-lo, faturando assim a décima posição na oportunidade.

Para Rubinho, a manobra arriscada, e a coragem de ultrapassar Schumacher, mesmo diante do ato anti-desportivo do antigo companheiro, foi uma questão de honra, acerca dos episódios de “entregadas” na Ferrari. Em 2010, o brasileiro defendia as cores da Williams, enquanto o heptacampeão era da Mercedes.

“Aquela prova da Hungria era uma questão de honra. Era uma chance que quando eu olhei ele saindo do boxe. Eu em décimo primeiro e ele em décimo, valia um ponto. Na verdade, que teve que fazer uma última parada fui eu, sai do boxe com o pneu melhor. Ele tinha o carro da Mercedes, que andava mais do que o meu, mas o pneu estava melhor. Pensei: ‘É a chance'”, disse Rubens Barrichello.

“O cara não errava. Não acredito. De repente, ele deu uma “casquinha de banana” e aconteceu. A Fórmula 1 é tão rápida, que você não tem tempo de reação, você não vai pensar. Decida, é muito rápido”, reforçou o ex-piloto da F1.

“Quando eu sai atrás dele, ele fui que eu sai mais forte e tinha a condição de passar, aí eu acho que ele vou tão inteligente, que ficou no meio, esperando o que eu ia fazer. Ele sabia que a única chance dele era começar a vir pra cima, para eu tirar o pé. Mas naquela oportunidade, eu não iria tirar o pé nem aqui, nem na China, nem por nada no mundo. Aquele dia era uma questão de honra sim. Eu cheguei até ver o conta giro dele, de tão perto que a gente chegou”, complementou Rubens Barrichello.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton faz piada com Fernando Alonso após pódio no GP do Canadá: “São coisas da idade”

sainz ferrari

Carlos Sainz desabafa sobre desempenho da Ferrari no GP do Canadá: “Era o que tínhamos de fazer”