in

George Russell explica “polêmica” com Lewis Hamilton na Mercedes

Mercedes incrementou atualização na asa do carro do piloto, mas não na do heptacampeão

Russell e Lewis Hamilton
Russell e Hamilton têm relação polêmica com modificações nos carros (Twitter/MercedesAMGF1)

Em meio à temporada, as equipes da Fórmula 1 trabalham em atualizações de seus carros. A McLaren conseguiu resultados expressivos nas últimas corridas com Lando Norris e Oscar Piastri. Quem também busca progresso é a Mercedes.

Para o GP de Mônaco deste fim de semana, vencido por Charles Leclerc, da Ferrari, a escuderia trouxe melhorias para a asa dianteira do carro de George Russell. Os times comumente priorizam os pilotos melhores colocados na classificação do ano, o que favoreceria o inglês em detrimento de Lewis Hamilton, ou mesmo tiram o famoso cara ou coroa com uma moeda.

Cara ou Coroa na Mercedes, segundo Russell

Em entrevista ao Canal 4 da TV norte-americana, Russell confirmou que haveria um cara ou coroa para definir quem utilizaria a atualização. Entretanto, o heptacampeão da F1 “passou a vez” para seu companheiro.

“Lewis disse que tentou no simulador e ficou feliz por eu usar neste fim de semana, porque não funciona sem riscos. Se cometemos um erro na qualificação e a danificamos, obviamente não poderemos usar essa asa dianteira de novo na corrida. Fiquei feliz em assumir esse risco ao usá-la e achei que era um presente de aniversário atrasado que ele me deu, dizendo que eu poderia usá-la”, revelou.

A Mercedes ficou novamente fora do pódio no calendário. Russell terminou a etapa de Mônaco em 5º lugar, com Hamilton em 7º. Assim, a dupla ocupa a 7ª e a 8ª posição da classificação dos pilotos, respectivamente, com 53 e 42 pontos.

A atual temporada tem sido marcada por inúmeras falas de Hamilton sobre o desempenho da equipe. Quando o carro apresenta melhorias, o piloto faz elogios à equipe. Porém, o próprio Hamilton já falou que a Mercedes tinha que “aceitar” a realidade depois do GP de Miami.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, segue na ponta da tabela com 169 pontos. Leclerc, com 138, é o vice-líder. A próxima etapa do calendário será o GP do Canadá daqui a duas semanas.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen desabafa após colisão com Sergio Pérez: “A pior temporada” 

Há mais de uma década, Detroit tem a missão de ser a corrida seguinte às 500 Milhas de Indianápolis, principal prova do automobilismo mundial, que foi disputada no último domingo (28). E na 107ª edição, a vitória ficou, pela primeira vez, com o americano Josef Newgarden, da Penske, único piloto da Indy a vencer mais de uma vez esse ano: até aqui, são cinco vencedores em seis provas disputadas. O campeonato é liderado pelo espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi, que foi campeão em 2021 e dono da pole position na Indy 500 em 2023.

Fórmula Indy: onde acompanhar o GP de Detroit AO VIVO