Com a Red Bull dominando a temporada de 2023, a briga pelo segundo lugar da Fórmula 1 tem sido agitada entre Mercedes e Aston Martin.
Das oito corridas disputadas até agora na F1, com Max Verstappen e Sergio Pérez, a Red Bull foi campeã de todos.
Com seis pódios, Fernando Alonso é o grande destaque da Aston Martin, que fez a equipe ficar por um bom tempo na vice-liderança do ranking por construtores.
Porém, principalmente após o bom desempenho de Lewis Hamilton, a Mercedes conseguiu ‘dar a volta por cima’.
Companheiro de equipe na Fórmula 1, George Russell também vem brigando por boas colocações, mas perdeu a oportunidade de se destacar no GP do Canadá.
Largando na quarta colocação, Russell estava otimista por uma dobradinha da Mercedes no pódio do GP do Canadá.
Atual líder, Max Verstappen garantiu a pole, seguido de Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
Porém, durante a prova, Russell sentiu um problema no carro da Mercedes e teve que abandonar a prova da Fórmula 1.
Com isso, a Mercedes pontuou apenas com Lewis Hamilton e viu Fernando Alonso terminar a prova à frente do piloto inglês, somando 11 títulos mundiais no pódio.
Além disso, nas voltas finais, Lance Stroll, da Aston Martin, conseguiu entrar na zona de pontuação e terminou a corrida da F1 na 9ª colocação.
Disputa por construtores na Fórmula 1
Com 321 pontos, a Red Bull segue disparada na liderança da classificação por construtores da Fórmula 1; Max Verstappen e Sergio Pérez lideram a tabela da disputa por pilotos.
Após quatro pódios, em segundo lugar aparece a Mercedes, com 167 pontos e, com 13 a menos, logo em seguida aparece a Aston Martin.
A próxima corrida da Fórmula 1 está marcada para o próximo dia 2 de julho, no GP da Áustria, às 10h, horário de Brasília.