Os motores da Fórmula 1 já estão se aquecendo para o Grande Prêmio de Singapura. A corrida principal ocorrerá então neste domingo (17), mas as atividades deste fim de semana já tiveram início no Circuito Urbano de Marina Bay.
Com o início dos trenos livres nesta sexta-feira (15), a ansiedade pela próxima prova da categoria só aumenta entre os amantes do automobilismo. Esta será a 15ª etapa desta temporada, que vem sendo dominada com facilidade até aqui por Max Verstappen.
A Rede Bandeirantes possui atualmente os direitos de transmissão da F1 em solo brasileiro e transmitirá o GP de Singapura na Band (TV aberta), no Bandsports (TV fechada), em seu site ofical (band.com.br) e no Bandplay.
Confira então abaixo o cronograma completo e onde assistir ao vivo todos os momentos deste fim de semana de Fórmula 1:
Sexta feira (15/09)
6h20 : Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
9h50 : Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado (16/09)
6h20 : Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
9h30 : Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo (17/09)
8h30 : Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Red Bull pode ser campeã da Fórmula 1 em Singapura
Liderando com larga vantagem, a Red Bull pode se sagrar campeã do Mundial de Construtores antecipadamente em solo singapurense.
No entanto, para viajar como campeã para o Japão, a escuderia austríaca precisa encerrar este fim de semana com uma vantagem de 353 pontos para a segunda colocada.
Para isso, a RBR deverá assegurar a P1 e a P2, enquanto a Mercedes não poderá marcar pontos. Caso os alemães obtenham um único ponto, os austríacos também deverão registrar a volta mais rápida da corrida.
Quem venceu o GP de Singapura em 2022?
Sergio Pérez citou recentemente que o GP de Singapura do último ano foi “uma das melhores corridas de sua vida”. Isso porque o piloto da RBR venceu em Marina Bay em 2022, adiando o bicampeonato de Max Verstappen naquela ocasião.
Assim, Checo pretende repetir a dose neste domingo e voltar ao lugar mais alto do pódio, o que não acontece desde o GP de Azerbaijão, no fim de abril. Para isso, no entanto, o mexicano terá de superar seu companheiro de equipe, que também parece estar concentrado em alcançar mais uma vitória neste ano.