Carlos Sainz revelou que agora chegou a hora de “acelerar” as negociações para garantir uma vaga na Fórmula 1 para 2025, depois de ser despedido pela Ferrari. O espanhol parecia prestes a assinar novamente com a Ferrari, mas a administração percebeu que Lewis Hamilton estava potencialmente disponível.
Com o presidente da Ferrari, John Elkann, e o chefe da equipe, Fred Vasseur, conseguindo convencer Hamilton a se juntar a Charles Leclerc como companheiro de equipe, Sainz ficou sem nenhuma equipe garantida. Embora esteja sendo cotado, a Mercedes colocou Max Verstappen e a estrela júnior dos monomotores Andrea Kimi Antonelli como suas prioridades.
Apesar de Carlos Sainz Sr ter vencido o Rally Dakar com a Audi no início deste ano, acredita-se que Sainz Jr esteja menos interessado em ingressar na fabricante a tempo de sua entrada na F1 em 2026. Enquanto isso, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, indicou que sua equipe esperará até mais perto do verão antes de garantir sua nova formação de pilotos.
Porém, o compatriota de Sainz, Fernando Alonso, avalia que há “chance zero” de Verstappen deixar a Red Bull, apesar da turbulência que envolve a hierarquia da equipe de F1 por conta das acusações de Christian Horner.
Aspas de Carlos Sainz
“Estou conversando obviamente com alguns porque é isso que minha equipe administrativa e eu devemos fazer quando ainda não tenho um emprego para o próximo ano. Então, estamos conversando com praticamente todos eles.”
“É apenas uma questão, obviamente, de entrar mais em detalhes e ver as opções mais realistas e quais são as melhores opções para mim e para o meu futuro, que não tenho novidades para vocês ou nada a dizer aqui hoje. A única coisa que eu diria é que, obviamente, agora é hora de acelerar um pouco tudo e espero que possamos resolver isso mais cedo ou mais tarde”.