in

Sainz analisa atualizações da Ferrari no GP da Espanha

Carlos Sainz e Charles Leclerc foram contemplados com novidades em seus respectivos carros para o circuito da Espanha

Carlos Sainz jr
Carlos Sainz e a direção da equipe Williams seguem negociando contratação do piloto (Reprodução/F1)

Depois de iniciar a temporada 2023 aquém das expectativas, a Ferrari promove neste final de semana, um pacote de atualizações em seu carro SF-23 no GP da Espanha. Questionado sobre as primeiras impressões acerca das novidades, o piloto Carlos Sainz mostrou confiança, mas destacou que o melhor ainda não deve ser visto em sua terra natal.

Na visão do piloto da Ferrari, a característica da pista de Barcelona não impactará no ápice de rendimento do pacote de atualizações. Para Sainz, o fato do circuito trazer um cenário de altas velocidades não combinam com o perfil de ajustes dos carros da escuderia italiana.

“O novo pacote visava melhorar principalmente a velocidade média a baixa e, nessa área, sentimos definitivamente um passo na direção certa”, afirmou Sainz.

“Como eu disse antes do fim de semana, este é um passo em uma direção diferente. Não é tanto uma grande atualização ou uma grande mudança em nosso desempenho, mas está abrindo uma janela um pouco diferente de faixa de trabalho para o carro. Esse foi o principal objetivo desta atualização, não ir de repente meio segundo mais rápido”, complementou o piloto da Ferrari.

SAINZ NA PRIMEIRA FILA

Enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc esbarrou em problemas e largou do pitlane no GP da Espanha, Carlos Sainz fechou os treinamentos com o segundo melhor tempo, e logo na largada partiu pra cima do holandês Max Verstappen, pole position, e líder do Mundial de Pilotos até o momento na temporada.

Ainda sem figurar nos pódios nos seis primeiros GPs de 2023, Carlos Sainz aparece com 48 pontos, na sexta posição, enquanto Leclerc aparece um posto abaixo, com 42 tentos. Verstappen lidera com 144 tentos, e caminha a passos largos para mais um título mundial. A diferença do holandês voador para o segundo, Sergio Perez, é de 39 tentos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Norris diz que “pequenas mudanças” ajudaram em qualificação do GP da Espanha

24h de Le Mans

24h de Le Mans: veja os resultados do 1º dia de treinos