in

Sainz crê em disputa entre Ferrari e Red Bull por títulos na Fórmula 1 

Após fazer uma dobradinha na Austrália, a Ferrari não foi páreo contra a Red Bull, na prova mais recente da Fórmula 1, o GP do Japão

Carlos Sainz, piloto da Ferrari na Fórmula 1
Carlos Sainz disputa a última temporada de Fórmula 1 pela Ferrari (foto: transmissão/Fórmula 1)

Depois de fazer uma dobradinha na Austrália, a Ferrari não foi páreo contra a Red Bull, na prova mais recente da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Japão. A escuderia italiana subiu ao pódio, após Carlos Sainz ficar em terceiro lugar, e viu Charles Leclerc ser o quarto colocado.  

Entretanto, a escuderia taurina fez dobradinha com Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em segundo. Apesar do resultado, Carlos Sainz está confiante na disputa por títulos. 

“Estamos competindo com uma corrida a menos, mas vamos dar o nosso melhor. É meu último ano na Ferrari também. Então não tenho nada a perder. Vamos tentar de tudo”, iniciou. 

“Precisamos de mais corridas parecidas com a da Austrália, mas não vejo a Red Bull cometendo aqueles erros com frequência”, prosseguiu. 

A diferença entre as equipes é de 21 pontos, no campeonato de construtores da Fórmula 1. A Red Bull tem 141 contra 120 da Ferrari. 

“Acho que eles vão ter vantagem no primeiro terço da temporada, até termos uma ou duas atualizações para lutarmos contra eles de forma mais consistente”, analisou Sainz. 

“Será um pouco tarde demais pela vantagem que eles terão no campeonato? Talvez. Uma pena, porque também perdi uma corrida, o que pode custar o campeonato para nós”, concluiu. 

Em relação ao campeonato de pilotos, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, tem 77 pontos e é o líder. O vice-líder é o companheiro de equipe do holandês, Sergio Pérez, com 64 pontos. 

Os dois pilotos da Ferrari aparecem na sequência. Charles Leclerc está em terceiro com 59 pontos, e Carlos Sainz é o quarto com 55. 

Próxima corrida de Fórmula 1

A Fórmula 1 segue na Ásia. A principal categoria de automobilismo do mundo tem a China como nova sede. A próxima etapa será disputada de 19 a 21 de abril. Veja a agenda completa a seguir: 

19 de abril 

  • Treino Livre – 00h30 
  • Treino classificatório sprint race – 4h30 

20 de abril 

  • Sprint race – 0h 
  • Treino classificatório – 4h 

21 de abril 

  • Corrida principal – 4h

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing (RBR)

Chefe da Red Bull elogia Pérez e cita manobra arriscada: “Precisava?” 

Heikki Kovalainen, ex-piloto da F1

Ex-Fórmula 1, Heikki Kovalainen atualiza estado de saúde após cirurgia cardíaca