in

Horner aponta Carlos Sainz, da Ferrari, como grande inimigo da Red Bull

Após Hamilton fechar com a Ferrari, piloto espanhol está sem equipe para 2025

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Carlos Sainz Jr. foi o único piloto da Fórmula 1 capaz de quebrar a sequência de vitórias da Red Bull em 2023 e 2024. Após “dobradinha” da Ferrari no Grande Prêmio da Austrália, Christian Horner, chefe da RBR, cravou o espanhol como “inimigo” da equipe.

“Carlos é o único piloto que venceu a Red Bull [nos últimos dois anos], então ele parece ser nosso inimigo”, destacou Horner.

Em questionamento sobre Sergio Pérez, o chefe ressaltou não estar “desesperado” por qualquer mudança.

“Acho que você só quer aproveitar o tempo e obviamente Checo estava comprometido hoje. Ele também teve um ótimo início de temporada, então não estamos com pressa desesperada”, declarou sobre o mexicano.

No entanto, ele deixou tudo em aberto ao falar sobre a possibilidade de Sainz ser companheiro de Max Verstappen no ano que vem.

“Queremos apresentar a melhor dupla possível e, às vezes, é preciso olhar para fora Um piloto desempregado muito rápido [Sainz] venceu a corrida de hoje, então o mercado está razoavelmente fluido”, destacou.

Pérez, que foi muito questionado ao longo da temporada passada, tem contrato com a RBR até o fim deste ano. Por outro lado, Sainz, que vem se destacando com vitórias de peso, está sem equipe para o ano que vem, já que Lewis Hamilton foi confirmado para ser companheiro de Charles Leclerc.

As opções da Red Bull

A equipe austríaca tem várias opções para 2025. O mexicano Sergio Pérez pode renovar o contrato, mas também há as alternativas Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, que correm pela equipe irmã da RBR.

O holandês Verstappen, a grande estrela da empresa, tem contrato até 2028 e deve continuar vencendo por muito tempo. Ele é o atual tricampeão e lidera o campeonato nessas três primeiras semanas, apesar de não ter tido um bom fim de semana na Austrália.

Comentários

Loading…

Peugeot

Peugeot revela modelo revisado do hipercarro 9X8 para Le Mans

Foto de Lando Norris no GP de Abu Shabi da F1 para representar o piloto da McLaren que condenou decisão da Fórmula sobre nova regra de ultrapassagem

Norris acredita que poderia ter chegado na segunda colocação, entre os carros da Ferrari, no GP da Austrália