in

Sainz destaca entrega da Ferrari para alcançar Red Bull

Quinto colocado na última temporada da Fórmula 1, Carlos Sainz ainda não figurou em nenhum pódio neste início de jornada, após cinco provas

Sainz ainda não subiu em pódios na temporada
Reprodução / Twitter / Ferrari

Figurando na modesta quarta posição no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, a Ferrari tem se mostrado aquém das expectativas neste início de temporada. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (11), o piloto Carlos Sainz admitiu a frustração pelo desempenho apresentado até o momento, mas fez questão de destacar o empenho de todo o “time” da escuderia para buscar responder e equiparar o cenário de disputa.

Das cinco provas já realizadas até o momento, a Ferrari só alcançou o pódio uma única vez, quando Charles Leclerc terminou em terceiro no GP do Azerbaijão. Computando o desempenho apresentado, Leclerc e Sainz computaram 78 pontos, quase um terço do que já somou a dupla Max Verstappen e Sergio Pérez.

“Estou concentrado, analisando o que tenho que fazer – tanto com minha pilotagem quanto com a equipe – para dar um passo adiante. Ainda analisamos com toda a fábrica o que está fazendo a Red Bull que o resto (das equipes) não está fazendo. Estamos dando 100% em Maranello. Os pilotos estão exaustos de trabalhos em simulador e de reuniões com engenheiros”, disse Sainz em Barcelona durante evento de promoção do GP da Espanha de 2023.

“O ano não começou como esperávamos, lutando por pódios e vitórias, e a Red Bull deixa as coisas muito difíceis. Tentamos diagnosticar qual é o problema principal e como deixar o carro em condições de recuperar esse déficit que temos com a Red Bull”, pontuou o piloto espanhol.

A Fórmula 1 volta à ativa no próximo dia 21 de maio, com o GP de Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, contemplando assim a sexta prova da temporada. A expectativa para o tradicionalíssimo GP gira em torno das atualizações que algumas equipes irão receber em seus respectivos carros, o que pode representar um equilíbrio maior no pleito contra a Red Bull.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da Ferrari F1

Leclerc e Sainz avaliam trabalho de novo chefe da Ferrari

ferrari miami

Ferrari demonstra preocupação com futuro do automobilismo