Terceiro colocado na segunda Sprint Race na temporada 2023 da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz se mostrou satisfeito pelo rendimento apresentado no GP da Áustria, depois de oscilações e dificuldades nas primeiras provas.
“Estou feliz principalmente porque hoje começou no SQ1, passando o SQ1 inteiro na garagem, pensando que ia sair no SQ1, e tendo apenas uma volta que achei que não seria suficiente para entrar no ritmo, mas fui P1. E a partir daí, honestamente, o dia foi muito bom para mim “, afirmou Sainz.
“Tenho sido forte, muito confortável com o carro. É verdade que no molhado o carro era complicado de pilotar, mas conseguimos trazê-lo para casa para um P3 sólido e conseguir alguns pontos hoje”, completou o espanhol da Ferrari.
Ainda no papo com a imprensa, Sainz elogiou o companheiro Charles Leclerc, que terminou a Sprint na segunda posição.
“Bem, ele (Leclerc) fez uma volta forte ontem, acho que ele sempre faz bem no geral. Também estou muito forte, principalmente hoje. (…) Estou me sentindo mais à vontade com o carro, dirijo Estou maximizando mais o potencial do carro, é só ver se a gente consegue melhorar e os resultados vão ficando cada vez melhores”, disse o piloto, que ainda busca o primeiro pódios em corridas na F1 em 2023.
Diante do bom rendimento no único treino e na Sprint Race na Áustria, a Ferrari vislumbra com a possibilidade de fechar uma prova com a dobradinha no pódio, algo que já não acontece a um bom espaço de tempo na categoria.
SAINZ NO MUNDIAL
Nas oito provas realizadas até o momento na temporada, Carlos Sainz figura na quinta posição, com 74 tentos, com uma diferença de 28 pontos em relação ao quarto colocado, Lewis Hamilton. O líder do campeonato é Max Verstappen, com 203, seguido de Sergio Pérez, 133 tentos.