Responsável por destronar a série de vitórias da Red Bull nas duas últimas temporadas da MotoGP, o espanhol Carlos Sainz teceu elogios ao momento de evolução vivenciado pela Ferrari. Mesmo ainda não estando em condições de brigar pelo título com a rival, o piloto fez questão de enaltecer o crescimento do time e com o caminho percorrido.
Neste início de temporada 2024, a equipe de Maranello se coloca à frente da McLaren e da Mercedes, sendo a segunda no Mundial de Construtores, tendo conquistado uma vitória e cinco pódios em quatro corridas realizadas, desempenho este que agrada e muito Sainz.
“Muito satisfatório. Melhoramos o carro nos pontos em que queríamos melhorá-lo, e Suzuka provou isso. Ainda assim, em lugares como Suzuka, não somos tão rápidos quanto a Red Bull, que é o objetivo. Mas assim que fizermos uma boa atualização no carro que vá na direção certa, espero que possamos nos aproximar”, disse o piloto espanhol.
Vencedor no GP de Melbourne semanas depois de passar por um problema de apendicite e perder o GP da Arabia Saudita, Sainz marcou presença no pódio em todas as corridas que participou neste início de ano. Um dos grandes pontos de elogio ao piloto é que ele já tem a convicção que não seguirá na Ferrari no próximo ano, e mesmo assim tem mostrado serviço na escuderia.
Indagado sobre o desempenho do time italiano, Carlos Sainz disse enxergar uma evolução significativa em diversos pontos e prospectou rendimento ainda mais satisfatórios.
“Melhoramos em todos os aspectos, especialmente no ritmo de corrida. Ela também nos permite ter mais flexibilidade estratégica, algo que não tínhamos no ano passado. Ela me permite ir adiante nas corridas e, em vez de ficar olhando para os espelhos o tempo todo, me compensar com a estratégia e depois ultrapassar as pessoas, algo que no ano passado não estava nos planos em nenhum momento”, disse Sainz.