Após três anos de parceria com Charles Leclerc, o espanhol Carlos Sainz está de saída da Ferrari. Ele vai ser substituído por Lewis Hamilton, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.
A mudança na dupla titular vai trazer consequências nas pistas ainda este ano. É o que avalia o campeão mundial Jacques Villeneuve.
“Sainz não vai ter interesse em fazer jogos da equipe. Os resultados da Ferrari, para ele, agora não importam, mas sim apenas os próprios resultados”, declarou o ex-piloto, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Segundo o canadense, Sainz perdeu força nas negociações ao procurar uma nova equipe de trabalho para dar um novo passo, na carreira de piloto.
“Ele é o grande perdedor nesta situação porque o poder de barganha é obviamente muito menor, seja com a Audi com qualquer outra equipe”, opinou.
Futuro de Carlos Sainz
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o automobilista não vai para a Red Bull Racing (RBR). Conforme o periódico, o piloto não quer ser uma espécie de “número 2” de nenhuma equipe.
Nesse sentido, a Audi ganha força nesse contexto após a recente vitória do pai de Carlos Sainz, no Rally Dakar, informa o Marca.
Villeneuve fala sobre Hamilton na Ferrari
Villeneuve também opinou sobre a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. “É uma boa notícia para todos. Realmente é inesperado, mas também emocionante”, definiu.
O canadense ainda destacou a repercussão da notícia. “Faz as pessoas comentarem. Você não pode imaginar mais nada. É a maior equipe de todos os tempos com o piloto mais bem-sucedido”, finalizou.
Calendário da Fórmula 1 em 2024
A próxima temporada do principal campeonato do automobilismo mundial está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro.
O calendário tem 24 provas, sendo a primeira delas o Grande Prêmio do Bahrein e a última o GP de Abu Dhabi.
O GP do Brasil é a 21° corrida. O evento esportivo vai ocorrer de 1 a 3 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo.