in

Sainz relata dificuldades com alta pressão aerodinâmica no carro da Ferrari

Sainz reclamou no dia anterior que a Ferrari precisava de aprimoramentos para o treino qualificatório, mas equipe ficou longe da pole

Carlos Sainz
Reprodução: Twitter/F1

Após o encerramento do treino livre na última sexta-feira (25), Carlos Sainz reclamou e pediu que todos os pilotos obtivessem melhorias nos carros. O espanhol disse que a Ferrari mais uma vez foi prejudicada por uma pista de alto downforce.

Ele sugeriu que a especificação maior da asa traseira da Ferrari não poderia corresponder às cargas geradas pelos rivais. Isso o lembrou do GP da Hungria, quando se classificou em 11º. Em entrevista ao F1TV, o piloto deixou clara a sua insatisfação.

“Infelizmente, ainda não parecemos muito competitivos. Precisaremos encontrar algum tempo de volta, algum downforce, algum equilíbrio porque hoje foi um dia difícil para a equipe. Acho que vimos algo semelhante na Hungria, onde vamos para pistas com maior downforce, por alguma razão, talvez não consigamos tanta downforce quanto os outros quando vamos para as asas traseiras maiores.

“Um pouco de lição de casa para fazer do nosso lado [para entender] por que escorregamos mais que os outros. Se quisermos lutar pelo pódio [na qualificação] e no domingo, será necessário um grande salto no desempenho. Há uma margem para melhorias, mas quando você olha para a Hungria, estávamos lutando para chegar ao Q3. Poderia ser algo semelhante neste fim de semana, especialmente tendo em conta o quão apertado é o grid.”

Companheiro de equipe, Charles Leclerc também afirmou que a sensação não foi boa e que a Ferrari precisava rever o ritmo de seus carros.

“Tivemos algumas dificuldades. O TL2 foi na direção certa, mas ainda precisamos dar um passo em frente. A sensação não foi boa, há uma grande margem para melhorar, mas agora precisamos dar um passo em frente e descobrir o que estava errado. Acho que é um ajuste fino porque já do TL1 ao TL2 fizemos algumas pequenas mudanças e tudo foi na direção certa.”

Reclamações de Sainz deram certo?

Neste sábado (26), a Ferrari conseguiu chegar ao Q3 com seus dois carros, mas o desempenho não ficou nem perto de lutar pela primeira fila. Carlos Sainz largará na sexta colocação, enquanto Charles Leclerc largará apenas na P9 após deixar a pista em uma falha considerável.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Alonso, Fórmula 1

Alonso analisa Aston Martin e confirma melhorias para o GP da Holanda

Lewis Hamilton fala sobre retorno de Ricciardo

Ricciardo sofre acidente e está fora do GP da Holanda