in

Sainz vê Red Bull em vantagem e mira vice-campeonato na temporada da Fórmula 1 em 2024 

Carlos Sainz lamento ter perdido uma corrida e acredita que já é tarde demais para qualquer piloto tentar uma recuperação no campeonato

Sainz Ferrari Red Bull
Divulgação / X.com/Ferrari

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não é o único que acredita que Max Verstappen já é o campeão da Fórmula 1 de 2024 mesmo depois de apenas quatro corridas. O espanhol Carlos Sainz, piloto da Ferrari, é outro que  também entende que não existe mais briga pelo primeiro lugar do campeonato.

Após a vitória na Austrália, se aproveitando do abandono de Verstappen, Sainz terminou o GP do Japão na terceira colocação. O espanhol é o quarto colocado do campeonato, com 55 pontos, enquanto Verstappen lidera com 77.

“Acho que eles definitivamente terão uma vantagem no primeiro terço da temporada. Isso até que façamos uma ou duas atualizações que nos façam lutar contra eles de forma mais consistente. Mas, a essa altura, talvez seja um pouco tarde demais com a vantagem que eles podem ter no campeonato”, disse Sainz após a corrida em Suzuka.

“É uma pena porque também perdi a corrida (na Arábia Saudita), o que, tanto para a equipe quanto para mim, pode custar caro no campeonato. Estamos competindo em uma corrida a menos, mas ao mesmo tempo vamos dar o nosso melhor…” , acrescentou. 

+ Villeneuve indica equipes para Fernando Alonso e Carlos Sainz

Sainz também foi perguntado sobre o desejo de tirar o máximo proveito da temporada com a Ferrari, também de olho em futuro. O espanhol ficará sem equipe ao final da temporada após já ter sua saída da equipe italiana anunciada desde antes do início do campeonato. 

“É meu último ano na Ferrari, então, sim, não há nada a perder e tentaremos fazer de tudo para voltar”, completou.

A Fórmula 1 retorna em 21 de abril com o GP da China, que será no Circuito Internacional de Xangai. A corrida acontecerá na madrugada de sábado para domingo, às 4h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Band na TV aberta.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Piloto Farben Marçal Muller é segundo no Velocitta, segue com 100% de top3 na Porsche Carrera Cup e mantém a liderança do campeonato

Max Verstappen

Verstappen vence em Suzuka com outra dobradinha da Red Bull