in

F1 hoje: Villeneuve indica equipes para Fernando Alonso e Carlos Sainz

Campeão mundial da F1 em 1997, Jacques Villeneuve projetou o futuro dos espanhois da Aston Martin e da Ferrari

villeneuve campeão 1997
Divulgação

A Fórmula 1 deverá ter um movimento grande de trocas de equipes e pilotos a partir do ano que vem. Até agora, apenas a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari foi oficializada para 2025, com Carlos Sainz tendo seu futuro ainda indefinido na F1. Rumores dão conta que o espanhol estaria negociando com a Mercedes.

Como muitos outros pilotos do grid, Fernando Alonso tem contrato com sua escuderia até o fim do ano. O veterano de 42 anos é mais um que tem seu nome especulado em outras equipes, como a Red Bull.

Campeão mundial da F1 em 1997, Jacques Villeneuve apontou destinos para a dupla de espanhóis. O ex-piloto canadense acredita que tanto Sainz quanto Alonso podem se transferir para Mercedes ou Red Bull.

Em entrevista para o site OLBG, Villeneuve comentou sobre a versatilidade e a experiência do bicampeão da F1 em 2005 e 2006. “A Red Bull e a Mercedes precisam de alguém que seja conhecido por ser agressivo, egoísta quando precisa ser, que tenha fome e saiba o que é preciso. O único que poderia fazer isso é Fernando”, opinou o canadense.

Entretanto, Villeneuve pontuou que algumas escuderias em que Alonso correu tiveram dificuldades em lidar com o espanhol. “Não é fácil trabalhar com equipes como Red Bull e Mercedes. Se Helmut [Marko] ou Toto [Wolff] não gostam de você, você tem problemas. Pode ser muito complicado”, observou o comentarista.

Villeneuve duvida que Verstappen se mude para a Mercedes na F1

Villeneuve também recomendou Carlos Sainz como opções para Mercedes e Red Bull, ao mesmo tempo em que alfinetou a equipe de Maranello. “Ele é um piloto muito maduro e muito inteligente. Ele já se viu na corrida em Cingapura no ano passado e este ano na Austrália. Em Albert Park ele venceu a corrida pela Ferrari, não pela Ferrari para ele”, comentou.

Porém, o canadense acredita que ninguém tem a capacidade de Max Verstappen de tirar o máximo proveito do carro. Contudo, Villeneuve duvida que Toto Wolff queira o holandês na Mercedes.

“A única razão pela qual ele está considerando a ideia é apenas para perturbar a Red Bull. Não consigo imaginar Verstappen na Mercedes porque eles perderam o campeonato para Red Bull e Max”, opinou Villeneuve.

O ex-automobilista concluiu que existe muita ‘vingança pessoal’ dentro e fora de uma ‘bagunçada’ Red Bull na atualidade. “A equipe seria tão boa sem Horner? É uma questão difícil. A equipe venceria sem Verstappen? Provavelmente”, concluiu.

Comentários

Loading…

Marçal Muller aposta em histórico positivo no Velocitta para manter a Farben no topo da Porsche Carrera Cup

Mercedes

Mercedes se prepara para “teste verdadeiro” do W15 no GP do Japão